O jornalista Alessandro Vocalelli, da 'Gazzetta dello Sport', deixou um recado a José Mourinho na crónica do jogo da Roma com o Sassuolo, que os giallorossi venceram, por 2-1. "Vá lá, José. Como se diz 'cometi um erro' em português?", escreve Vocalelli.
O treinador português surpreendeu tudo e todos ao falar em português na 'flash-interview' depois do jogo, supostamente por a federação italiana ter aberto uma investigação às declarações que proferiu antes do encontro, a propósito da arbitragem
Mourinho, recorde-se, mostrou alguma "preocupação" por considerar que Matteo Marcenaro não tinha "estabilidade emocional" para arbitrar jogos de elevado grau de exigência.
Acontece que o juiz não só fez uma boa arbitragem, como ainda 'beneficiou' a Roma. Marcenaro, de 31 anos, marcou um penálti a favor da Roma na segunda parte e ainda deu um cartão vermelho a Daniel Boloca, por uma entrada feia sobre Leandro Paredes. Decisões que foram unanimemente consideradas corretas.
Na crónica que assina no desportivo cor de rosa, Vocalelli lamenta que Mourinho não tivesse reconhecido o bom trabalho do árbitro, depois de o ter criticado. "Esqueceu-se de falar do árbitro e do VAR. Porque o Marcenaro e o Di Bello [o VAR] estiveram perfeitos no penálti e no vermelho ao Boloca, um lance que foi revisto no relvado. Apenas algumas palavras teriam sido suficientes. Vá lá, José. Como se diz isso em português?", atirou.
Por Isabel DantasGolo solitário de Bonny decidiu o jogo
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Médio sérvio revela promessas que ficaram por cumprir numa época em que Tiago Pinto era o diretor desportivo
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1