Se dúvidas houvesse quanto à tensa situação a envolver Nicolò Zaniolo na Roma, as palavras de José Mourinho este sábado, na antevisão ao jogo com o Nápoles, dizem bem da forma como estão extremadas as posições. O português, que na semana passada dissera que confiava na permanência do jogador, este sábado acrescentou o "infelizmente" na sua frase e explicou o porquê.
"O Zaniolo anda a dizer há um mês que quer sair. Infelizmente parece que eu tinha razão. Digo infelizmente porque o jogador anda há um mês a dizer que quer sair. Se um jogador diz a toda a gente que não quer vestir a camisola da Roma, então tenho de dizer infelizmente. Quando um jogador te diz, a ti, ao clube e aos companheiros 'não quero vestir a camisola da Roma, não quero jogar, não quero voltar a treinar'. Tenho de dizer 'infelizmente'... A situação ideal seria o jogador estar feliz. Disse que esperava que ele ficasse, mas como as coisas estão agora, tenho de acrescentar o 'infelizmente' na frase", atirou o técnico português, que revelou ainda a ausência no médio diante do Nápoles: "Não estará disponível, ele não faz parte do nosso projeto. Tenho de pensar exclusivamente no próximo jogo, que é diante do Nápoles".
A tensa e dura resposta de José Mourinho terá a ver, segundo adianta a imprensa italiana, pelo enorme mal-estar criado pela postura do jogador quanto à proposta apresentada pelo Bournemouth, conforme aqui demos conta.
Zaniolo, refira-se, tem contrato com a Roma até junho de 2024, arriscando-se agora a passar meio ano 'encostado' em face de toda esta situação.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países