Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Italiano rendido ao treinador luso, que leva a equipa romana à segunda final europeia consecutiva
Seguir Autor:
Quase um ano depois de conquistar a primeira edição da Liga Conferência, José Mourinho voltou a garantir esta quinta-feira, ao empatar (0-0) com o Bayer Leverkusen, a segunda final europeia consecutiva da AS Roma. Em declarações no final da partida, Lorenzo Pellegrini não poupou nos elogios ao treinador português, salientando a importância que o seu trabalho tem tido no desempenho da equipa, sobretudo a nível internacional.
"Há muitas coisas em que a Roma deve e pode melhorar, mas ninguém tem o sacrifício e identidade forte que nós temos, somos um verdadeiro grupo. O Bayer [Leverkusen] é uma equipa forte, tem individualidades importantes, com capacidade de drible. Estavam em desvantagem e tinham que atacar. Chegamos aqui como uma família e conseguimos mais este pequeno feito", afirmou o médio italiano, em declarações citadas pela imprensa transalpina logo após o apito final da partida na BayArena.
Relacionadas
O assumir a responsabilidade nos momentos mais difíceis para a equipa"Digamos que eu tento sempre estar na linha de frente quando se trata de assumir responsabilidades. Os meus companheiros de equipa sabem disso. Há momentos em que alguém tem de ter a responsabilidade de pegar na bola, ganhar faltas e tentar fazer uma jogada. É a minha forma de jogar."
Segunda final europeia consecutiva da Roma"Quando Mournho chegou esperávamos esse salto de qualidade, nem sempre as coisas correm da melhor forma, mas ele é o arquiteto da nossa identidade. Mourinho é diferente em tudo, sabe fazer com que tu percebas a importância de um jogo, até pela forma como ele o prepara. Todos sabiam o que tinham que fazer em campo, com e sem posse. Nós nos organizamos. Os jogos são sempre difíceis. No que diz respeito à Europa, está à vista o que o treinador já nos deu. A minha sensação, lá dentro, era que faltava sempre um bocadinho para chegarmos lá, mesmo nos anos anteriores. Mourinho deu-nos grande parte do que faltava, não apenas um bocadinho."
Manu Koné e Matias Soulé apontaram os tentos dos giallorrossi
Um tento solitário de Scalvini (12'), sentenciou o desafio a favor da formação de Bérgamo, que ascendeu, provisoriamente, ao 8.º lugar
Extremo jamaicano de 38 anos regressa ao Aston Villa
Avançado pode deixar os encarnados em janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica