Diretor geral português vai deixar o cargo no início de fevereiro
A Roma oficializou, esta quinta-feira, a saída de Tiago Pinto, que vai deixar o cargo de diretor geral do emblema italiano no dia 3 de fevereiro.
"Ao fim de três anos, considero concluído o meu ciclo na Roma, e enquanto me preparo para partir gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram especial a minha estadia neste clube e nesta cidade: em primeiro lugar à família Friedkin, que me permitiu viver uma experiência única e servir um clube histórico, num país onde o futebol é paixão e tradição", referiu o dirigente, citado pela Roma.
Relacionadas
Recorde-se que Tiago Pinto, de 39 anos, chegou à Roma em janeiro de 2021. Durante a sua passagem, os giallorossi contrataram José Mourinho, que atualmente comanda a equipa principal.
Leia a mensagem de Tiago Pinto na íntegra:
"Ao fim de três anos, considero concluído o meu ciclo na Roma, e enquanto me preparo para partir gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram especial a minha estadia neste clube e nesta cidade: em primeiro lugar à família Friedkin, que me permitiu viver uma experiência única e servir um clube histórico, num país onde o futebol é paixão e tradição.
Gostaria também de expressar a minha gratidão aos treinadores, jogadores, colaboradores e a todas as pessoas que me apoiaram na resturação da área desportiva. Juntos, partilhámos a responsabilidade e o privilégio de trabalhar por um bem precioso, que é a própria Roma.
Por último, gostaria de dedicar uma reflexão a duas realidades que, em certos aspetos, representam juntas o passado, o presente e o futuro da Roma. Refiro-me aos apoiantes e ao setor jovem. As imagens dos nossos jovens jogadores apoiados pelos nossos adeptos fizeram-me recordar o significado da família Giallorossi e deixaram-me orgulhoso por ter feito parte dela".
Autoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele