Rafa está fora dos convocados do Besiktas para a deslocação a casa do Trabzonspor, agendada para amanhã, a contar para a ronda 16 da Liga turca. A decisão está a causar grande surpresa na Turquia.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas assente na opção do treinador. Não se verificou qualquer problema físico e a possibilidade de um braço de ferro está posta de parte nesta fase, até porque Rafa está apto e qualquer recusa em atuar constituiria incumprimento contratual. O jogador trabalhou bem nos treinos durante a semana, algo que o próprio clube foi documentando nas suas redes, e está disponível para voltar a competir pelo Besiktas até haver um entendimento em relação ao futuro, aliás dentro do que o nosso jornal tem vindo a noticiar. O avançado de 32 anos disputou o último jogo frente ao Fenerbahçe a 2 de novembro.
Esta história de avanços e recuos conhece agora um novo capítulo, depois de Rafa ter ouvido o presidente do Besiktas prometer-lhe que facilitaria a sua saída em janeiro se o jogador voltasse aos treinos e ajudasse a equipa de Istambul. Ao que Record apurou, esta conversa aconteceu numa das reuniões entre as partes durante o diferendo que culminou na ausência de avançado dos treinos. Ciente que a relação entre Rafa e o Besiktas dificilmente será totalmente reparada, o presidente do clube turco terá recuado. Serdar Adali admitiu facilitar a saída do avançado, de 32 anos em janeiro, mas, para isso, Rafa tinha de ajudar a equipa nos jogos difíceis do mês de dezembro, sobretudo no encontro de amanhã frente ao Trabzonspor, mas, pelo que parece, o técnico Sergen Yalçin não conta mesmo, pelo menos por agora, com o avançado.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países