Treinador do Galatasaray e o dia em que Mourinho lhe apertou o nariz: «Exagerei um bocadinho...»

Mourinho apertou o nariz a Okan Buruk num jogo da Taça da Turquia
• Foto: DR

Okan Buruk recordou o dia em que levou um beliscão de José Mourinho no nariz. O episódio foi notícia em todo o mundo e aconteceu em abril deste ano, nos quartos de final da Taça da Turquia, uma partida que o Fenerbahçe perdeu diante do Galatasaray, por 2-1. O treinador português acabou por ser castigado com três jogos de suspensão e o técnico do 'Gala' admite agora, numa entrevista ao portal 'The Athletic', que exagerou um bocadinho na reação.

"Foi como se fosse um jogador, caí no chão", recordou Okan Buruk entre risos. "Exagerei um bocadinho. Mas não estava à espera de uma coisa daquelas da parte dele. Estava a apertar a mão aos árbitros, dirigia-me para o outro lado, para celebrar a nossa vitória e ele veio na minha direção. Numa situação normal trocaríamos um aperto de mão."

PUB

Buruk, que acabou por conquistar o título, deixando o Fenerbahçe em segundo, admitiu que era "muito difícil" defrontar o treinador português. "Quando ele assinou pelo Fenerbahçe começou a falar muito. Tentou muitas coisas, mas no final fomos melhores do que ele. Eu fui melhor do que ele. Ganhámos o título contra ele. Batêmo-lo por duas vezes no seu estádio! Infelizmente este ano não está cá, estávamos à espera de fazer mais jogos contra ele."

O técnico do Galatasaray deixou também críticas ao estilo de Mourinho, dizendo que o técnico português do Benfica não conseguiu evoluir. "Já não está focado como antes, não pensa o futebol como antes. Nunca mudou o seu estilo como treinador. É uma figura importante, tem um carisma muito importante, mas, em termos futebolísticos, temos de nos aperfeiçoar a cada ano. Talvez o problema dele seja o facto de não ter evoluído como treinador."

PUB

Por Isabel Dantas
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Turquia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB