Clube diz que técnico português foi provocado
O Fenerbahçe emitiu esta quinta-feira um comunicado sobre os acontecimentos de ontem à noite no final do dérbi com o Galatararay a contar para os quartos de final da Taça da Turquia - José Mourinho, recorde-se, apertou o nariz de Okan Buruk. O clube diz que o treinador português foi provocado pelo homólogo, acusando-o de fazer "um gesto desrespeitoso com as mãos" e de "atirar-se para o chão de forma exagerada", como se tivesse sido atingido por uma "bala".
Leia o comunicado na íntegra:
"Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que veio em direção ao nosso treinador José Mourinho, que estava reunido com os árbitros no final do jogo, sob o pretexto de lhes apertar a mão. Okan Buruk provocou o nosso treinador com gestos e palavras, e teve a audácia de fazer um gesto desrespeitoso com as mãos depois de passar o cordão policial.
Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada.
Relacionadas
As palavras e os comportamentos desrespeitosos desta pessoa, que se atirou para o chão de forma profissional com o reflexo de ter sido atingido por uma bala, ultrapassaram os limites.
O absurdo de uma pessoa cujo nariz é tocado saltar para o chão e contorcer-se durante segundos. A atuação é conhecida de todo o público.
É óbvio que as imagens desta pessoa a atirar-se para o chão continuam na sua carreira de treinador e que é uma postura caraterística".
Kökçü foi expulso aos 26', num jogo em que Rafa foi titular; Nélson Semedo alinhou de início no 'Fener'
Aos 26 minutos do dérbi da Turquia
Federação impôs sanções de entre 8 e 12 meses de castigo
Entre eles, 152 apostam ativamente e 22 são juízes de elite - sete principais e 15 assistentes
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão