O jornal inglês 'The Sun' avança que as mulheres dos internacionais ingleses receberam uma lista das atitudes e gestos que devem evitar no Qatar, durante o Mundial'22. Os responsáveis da seleção avisaram as companheiras dos jogadores, durante uma "apresentação secreta", que elas "não estão acima da lei" e que as regras do país terão de ser escrupulosamente cumpridas.
As chamadas WAGs foram aconselhadas a vestir-se de "forma modesta" em público e nos estádios, tendo-lhes sido ainda explicado que "manifestações públicas de afeto" não são toleradas no Qatar.
Não podem beber bebidas alcoólicas, praguejar em público, ouvir música alta, cantar, gritar ou agir de forma "inapropriada" durante as chamadas para a oração.
As namoradas e mulheres dos futebolistas ingleses foram ainda alertadas para o facto de que atirar lixo para o chão é ilegal no Qatar e pode dar até um ano de prisão, além de uma multa no valor de 6 mil libras (quase 7 mil euros). Não poderão também tirar selfies em frente a edifícios governamentais.
"É importante perceberem que o vosso marido/companheiro não está acima da lei. As multas e as acusações são muito comuns", avisou, segundo o 'The Sun', um responsável da federação inglesa durante o encontro com as mulheres.
No que toca à roupa, as mulheres devem cobrir os ombros e evitar vestir calções no Qatar, segundo aconselha o ministério dos negócios estrangeiro inglês. Sexo fora do casamento também é proibido.
Por Record'Halo' não é vista desde o dia 9 deste mês
A 'Pipoca Mais Doce' reagiu às críticas depois de anunciar o seu sentido de voto.
Saiba a última, divulgada pela mulher do internacional dinamarquês, Emilie Sofie Nissen
China Suárez reage energicamente às críticas
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021