"Podemos estar em último, não importa, mas estamos lá a apoiar. E isso significa alguma coisa." É assim, de uma forma muito breve, que Paula Gaidão nos explica o amor que sente pelo Estoril, um clube que aprendeu a admirar desde bem cedo, quando ia com o seu pai ver os jogos à Amoreira. "Desde os três anos que vou para lá. O meu pai levava-me pela mão e lá ia eu toda contente para ver o jogo do Estoril e para ver toda a gente na Amoreira." As memórias de infância estão lá, marcam sempre e, desde então, a única mudança foi mesmo o aumentar dessa crença nos canarinhos.
Funcionária pública, de 39 anos, Paula Gaidão é igualmente membro do conselho consultivo do clube da Linha, uma função que assume orgulhosamente. Com orgulho assume também o facto de ser apenas de um clube e de, essencialmente, ser uma "verdadeira adepta". "Toda a gente tem um clube e normalmente tem um dos grandes também. As pessoas não compreendem quando só temos um. Costumo dizer que só temos um clube quando pagamos quotas, aí é que devemos dizer que somos adeptos e transmitimos o amor que temos ao clube. Há muita gente que se diz adepta, mas que não é sócia. Acho que esses não são os verdadeiros adeptos. Os verdadeiros adeptos são os que estão lá todas as semanas a apoiar o clube."
E falando em adversários, Paula Gaidão revela até ter sido bem-sucedida na missão de "converter" um adepto… do Sporting. A receita? "Levá-lo à Amoreira, com mais cinco sportinguistas, para ver a maneira como somos tratados e como tratamos o visitante." A experiência foi um sucesso, já que "adoraram pela forma como foram tratados".
E, para lá dos pontapés que vai dando na bola – algo que nunca pensou fazer –, Paula Gaidão faz parte de um projeto que tem também uma vertente solidária e que já ajudou os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital na sequência da recente tragédia dos incêndios, por exemplo.
» Nunca perde um jogo caseiro do Estoril, marcando também presença nos jogos fora que são realizados na zona de Lisboa;
» Não tem qualquer superstição, mas vai para os jogos sempre munida do seu cachecol.
» Os jogos na Liga Europa, nas temporadas 2013/14 e 14/15;
» Recentemente, o triunfo sobre o Sporting (3-0), que "foi uma grande alegria".
João Monteiro, Portimonense SC
Márcio Teixeira, Moreirense FC
Joaquim Vareiro, Rio Ave FC
Ana Fernandes, CF Os Belenenses
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar