Axel é cantor, promotor de eventos, comentador televisivo e um dos rostos da Benfica TV. Nos tempos livres… joga na Liga Record. A irreverência contagiante fez com que o processo de criação da equipa, que aconteceu nas instalações do nosso jornal, tenha sido uma tarefa hercúlea. Logo a começar com as opções para a baliza: “Quero o Mika como titular da minha equipa. Primeiro porque gosto do músico com o mesmo nome e segundo porque passei a noite em claro, na final do Mundial de Sub-20, a ver a casa dele na RTP e criei uma empatia.”
Depois foi tempo de escolher os eleitos para a defesa e, apesar de ser “apenas adepto da Seleção Nacional”, Luisão é indiscutível.
“Ele é um dos grandes jogadores que alinha em Portugal a jogar naquela posição, por isso está certo na minha equipa”, revela, antes de assegurar que os Axel Maniacs podem dar cartas em mais uma edição do passatempo que apaixona os adeptos do futebol: “Se tiver tempo para ir fazendo as modificações na equipa posso ganhar um prémio.”
A seguir foi altura de explicar a verdadeira paixão pelo médio belga Axel Witsel. “A brincadeira começou na Luz, onde vou algumas vezes por semana gravar. Toda a gente brincava porque o mister Jesus se referia a ele como Axel. Então conheci-o melhor e fiquei fã. É um talento nato e pode ser determinante para o Benfica este ano. Este não falha, é aposta ganha”, diz.
E depois de proceder à escolha de todos os eleitos do meio-campo, onde talento se mistura com veterania, altura de declarar uma reverência especial ao futebol de um gigante do FC Porto: “O Hulk é um fenómeno brutal e não pode falhar nesta equipa. E como ainda por cima o Homem-Aranha estava ocupado, optei por este super-herói.”
Feitas as contas, Axel consegue uma equipa equilibrada e que em breve estará a competir com a sua na Liga Record 2011/12.
Explica vitória semanal
Fernando Ganhão festeja
Médio arrecada 16 pontos
Rui Malheiro respondeu a todas as perguntas numa ronda de FC Porto-Benfica e Sporting-Sp. Braga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês