Mercado em direto: rumores e confirmações ao minuto

Siga todas as movimentações

00h01 - O U. Madeira anunciou a contratação de Élio Martins, de 33 anos, ex-jogador do Bhayangkara FC, da Indonésia, num acordo válido até final da temporada.

23h56 - A Sky italiana adianta que Higuaín vai mesmo jogar no Chelsea por empréstimo da Juventus.

21h40 - O Rio Ave anunciou a contratação do avançado croata Tomislav Strkalj, que no entanto só chega a Vila do Conde em 2019/20.

20h37 - O Nacional anunciou a contratação de Sardor Rashidov.

18h27 - O P. Ferreira celebrou, esta quarta-feira, um contrato profissional com Diogo Almeida, ponta-de-lança da equipa de sub-19 que tem estado em evidência no campeonato nacional da 1.ª divisão. 

18h00 - O presidente do Frosinone confirmou negociações com o Benfica por Ferreyra e falou ainda do interesse em Samaris. De resto, a imprensa italiana adianta que o mesmo clube tenciona levar ainda Adel Taarabt.

16h45 - Hélder Tavares foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Altay, emblema que milita na 2ª divisão da Turquia. No anúncio, os turcos esclarecem que o médio cabo-verdiano assinou por uma época e meia.

16h17 - O futuro de Mohamed pode não passar pelo Moreirense. De acordo com informações divulgadas pela imprensa turca, o central marroquino está próximo de rumar ao Rizespor, atual último classificado da principal liga da Turquia. 

15h16 - Em entrevista ao 'Sport', Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, garantiu que Ernesto Valverde vai ser o treinador da equipa na próxima temporada.

14h46 - O Bournemouth está muito perto de assegurar a contratação de Chris Mepham (Brentford).

14h21 - O Chaves oficializou esta quarta-feira o empréstimo de João Paredes ao Mafra, da 2.ª Liga, até final da temporada.  

13h48 - Ainda relativamente à ausência da foto, O 'Tuttosport' avança que Higuaín estará, afinal, a contas com uma febre e que se encontra sob vigilância médica apertada para que recupere a tempo da Supertaça italiana, que se vai realizar esta tarde. Contudo, a informação não foi confirmada e o mesmo jornal adianta que a febre em causa pode ser a 'febre de mercado'...

13h36 - José Laranjeira está de volta ao Rio Ave, desta feira para assumir as funções de chief scout, papel semelhante ao que desenvolvia no Sporting, clube anterior por onde passou.

12h49 - A ausência de Higuaín na foto do plantel do Milan com o príncipe da Arábia Saudita fez aumentar os rumores sobre a iminente saída para o Chelsea.




12h26 - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, acredita que Jordi Alba continuará a ser jogador do clube depois de junho de 2020, altura em que termina o contrato. Essa convicção foi deixada em entrevista ao 'Sport'.

11h59 -  O Aves confirmou em comunicado oficial a saída de José Mota.

11h55 - Para o lugar de José Mota no Aves deve chegar Augusto Inácio, técnico que estava sem clube e que, recorde-se, conduziu o Moreirense à conquista da Allianz Cup há duas temporadas.

11h29 - José Mota deixa Aves.

11h21 - O ponta-de-lança do Marítimo Joel, que está cedido até final da época pelo Cruzeiro, tem sido apontado nas últimas horas como estando perto do WAC Casablanca. A notícia veio em vários sites marroquinos e o próprio Instagram do jogador foi inundado por comentários de adeptos do emblema africano, a incentivar o jogador a transferir-se. 

10h56 - O jornal italiano 'TuttoSport' adianta que o Milan mostrou interesse em Gelson Martins, que estará e saída do Atlético Madrid. O diário transalpino acrescenta que o jogador português vê com bons olhos a mudança para o clube italiano.

10h52 - O jovem defesa turco Ozan Kabak, de 18 anos, estará a caminho do Estugarda. Segundo a imprensa turca e germânica desta qurta-feira o futebolsita deixa o Galatasaray em troca de 11 milhões de euros. 

10h31 - O 'Daily Mail' avança que o Arsenal está disposto a dar 3 milhões de euros pelo empréstimo de James Rodríguez até final da temporada.

10h17 - Huesca confirma contratação de Enric Gallego.

9h52 - O futuro de Mauro Icardi continua a dar que falar com a sua empresária e mulher, Wanda Nara, a publicar nas redes sociais nova mensagem enigmática, somando assim mais um capítulo à novela da renovação do internacional argentino com o Inter

9h36 - Christian Eriksen mais perto do Real Madrid? O 'As' garante que essa possibilidade ganha cada vez mais força ainda que não adiante datas. O jogador tem contrato com o Tottenham até 2020 e a renovação não está bem encaminhada. Os merengues não escondem o quanto apreciam o dinamarquês.

9h17 - O Sporting já resolveu mais um dossiê deste mercado de inverno. Misic vai ser emprestado ao PAOK até final da temporada, ficando o clube grego com opção de compra, apurou Record.

8h50 - Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern Munique, fez um ponto de situação sobre a hipótese de contratação de Lucas Hernández: "Já tivemos algumas conversas e ainda haverá mais. Não é realista que venha em janeiro".

8h30 - O Racing Avellaneda formalizou uma queixa contra o Sporting na FIFA e no Tribunal Arbitral do Desporto, numa altura em que Marcos Acuña está a ser negociado com o Zenit, por valores na ordem dos 20 milhões de euros. O Monaco também continua interessado no esquerdino. Acuña foi contratado ao Racing em 2017 e custou 10,5 milhões de euros, incluindo aquisição ao Racing (9,6 M€), comissão para Marcelo Simonian (0,8 M€) e mecanismo de solidariedade. Marcel Keizer já admitiu que gostaria de manter o jogador mas a saída está em aberto.

8h20 - O 'As' volta a anunciar esta quarta-feira que o Atlético Madrid deve prescindir de Kalinic e Gelson para assegurar a chegada de Morata.

8h17 - Numa entrevista ao ‘Foot Mercato’, Mathieu garantiu que irá continuar em Alvalade até final da época, confirmou que está em final de contrato mas que Varandas já lhe disse que quer renovar e ainda abordou o ataque à academia, em maio do ano passado.

8h15 - A boa exibição de Éder Militão no clássico frente ao Sporting aumentou ainda mais a especulação em torno do futuro do central do FC Porto, com o portal UOL Esporte a dar conta de uma reunião entre responsáveis do Real Madrid e representantes do jogador. 

8h10 - Alan Ruiz vai representar o Aldosivi, da 1ª divisão da Argentina, por empréstimo do Sporting. A cedência será de 6 meses e o emblema de Mar del Plata não terá qualquer encargo com os salários do jogador. O criativo que ainda tem contrato com o Sporting até 2021 tinha interessados em Israel e Emiratos Árabes Unidos, mas acabou por optar pela permanência no seu país de origem.

Bom dia! Estamos de volta para acompanhar mais um dia de mercado. Acompanhe tudo ao minuto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas