Fechamos por aqui o nosso acompanhamento das movimentações do mercado de transferências. Voltaremos amanhã pela fresquinha. Fique por aí!
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Fechamos por aqui o nosso acompanhamento das movimentações do mercado de transferências. Voltaremos amanhã pela fresquinha. Fique por aí!
O Union Berlim anunciou o avançado Andreas Voglsammer como mais recente reforço. O jogador de 29 anos chega proveniente do Arminia Bielefeld, clube com qual termina contrato no final do mês.
Troca de guarda-redes à vista nos clubes de Turim. Segundo o 'Calcio Mercato', a Juventus tenciona garantir Salvatore Sirigu para servir de 'sombra' a Wojciech Szczesny. Com contrato até final da próxima época, o Torino verá com bons olhos a sua saída, de forma a ainda encaixar alguma verba.
O 'The Athletic' adianta que o Arsenal interessado em contratar o lateral direito norte-americano Tyler Adams. Visto como uma grande promessa para o futuro, o defesa é encarado por Mikel Arteta como um elemento que encaixaria que nem uma luva no esquema dos gunners, mas o facto de ter contrato até 2025 com o RB Leipzig poderá complicar bastante a mudança nesta fase. Lembre-se que um dos laterais do Arsenal é o português Cédric Soares.
A Lazio fixou as suas atenções em Josip Ilicic, avançado da Atalanta, segundo adianta o 'Corriere dello Sport'. De aocrdo com o referido jornal, Maurizio Sarri é um confesso admirador do avançado de 33 anos, que por ter apenas mais um ano no seu vínculo poderá ser um alvo mais acessível.
O Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) reduziu para nove meses a pena de suspensão aplicada ao guarda-redes Andre Onana, algo que abre as portas a uma possível transferência para Inglaterra, mais propriamente para o Arsenal, já que desta forma a sua sanção irá terminar a 3 de setembro. De acordo com o 'Goal', os londrinos acreditam que com uma oferta em torno dos 8 milhões de euros conseguirão convencer o Ajax a libertar o guardião de 25 anos, que está avaliado em 30 milhões de euros, mas que termina contrato em 2022. E isso pode fazer toda a diferença...
O avançado uruguaio Sebastián 'El Loco' Abreu anunciou esta quinta-feira que vai retirar-se do futebol após 26 anos de carreira. Em entrevista à ESPN, o jogador de 44 anos, que atua no Sud América, do Uruguai, revelou que fará amanhã o seu último jogo, frente ao Liverpool de Montevideu.
'EL Loco' Abreu representou 31 clubes desde 1993 e somou 70 internacionalizações pela seleção do Uruguai, nas quais apontou 26 golos.
O 'Diario de Almeria' adianta que o Almería não vai accionar a cláusula de opção de compra que tinha de Ivanildo Fernandes, num valor de 3 milhões de euros. Defesa forma, o defesa central voltará ao Sporting, tal como sucederá com outros jogadores que estiveram emprestados ao espanhóis, como por exemplo Guilherme Schettine, cedido pelo Sp. Braga. Curiosamente dos minhotos em definitivo chegará Samuel Costa, conforme há pouco revelámos.
Sandro Tonali esteve emprestado pelo Brescia ao Milan na última temporada, mas os dois clubes estão agora em negociações para que a transferência a título definitivo, segundo o ‘AS’. Os rossoneri já pagaram 10 milhões pelo empréstimo e vão avançar com mais 15 M€ e ainda o passe de Giacomo Olzer, segundo a mesma fonte, que acrescenta ainda que o Brescia ficaria com 20% de uma futura venda do jogador.
Depois de garantir Gerson ao Flamengo, o Marselha continua a olhar com especial atenção para os craques brasileiros e, segundo o 'Mundo Deportivo', poderá avançar para Philippe Coutinho, atualmente vinculado ao Barcelona. O salário do criativo seria um problema a resolver, mas os responsáveis marselheses estão otimistas.
O Sp. Braga acaba de assegurar o encaixe de 5,25 milhões de euros referentes a Samuel Costa, já que o Almería exerceu a opção de compra do médio, de 20 anos, após uma época de empréstimo. Saiba mais aqui.
Pedro Sanca, avançado de 16 anos da formação do Sporting, assinou contrato profissional com os leões. O jovem está em Alcochete desde 2018 depois de ter representado o Belenenses e o Benfica e já é internacional sub-16. Leia o artigo na íntegra.
Depois de ter anunciado que tinha chegado a um principio de acordo com o Norwich para a transferência de Emiliano Buendía, o Aston Villa oficializou o avançado argentino. O negócio fixou-se nos 35 milhões de euros, de acordo com o 'AS', um valor recorde para o clube.
It's official: @EM10Buendia is an Aston Villa player! #WelcomeEmi
Os agentes do jogador do Barcelona Emerson Royal, reuniram-se esta quinta-feira com os dirigentes do Inter para discutirem uma eventual transferência do brasileiro para os nerazzurri, de acordo com o jornal Mundo Desportivo. O Inter procura um substituto para a possível saída de Achraf Hakimi e vê no jogador de 22 anos, que esteve cedido nas últimas três épocas ao Bétis, as qualidades necessárias.
Barcelona e Atlético Madrid estão de olho em Fábian Ruiz, mas a possível transferência não se adivinha fácil, uma vez que o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, não aceita deixar sair o médio por menos de 60 milhões de euros, segundo os italianos da 'Gazzetta dello Sport'. A mesma fonte dá conta de que o jogador terá recusado duas propostas para renovar com o clube napolitano, devido a divergências quanto ao montante que o espanhol iria receber nessas três épocas em que iria prolongar o contrato.
Javier Pastore abordou o seu futuro na Roma, que será treinada por José Mourinho na próxima época, em entrevista ao canal argentino ' Showsport'.
"Ainda tenho um contrato de dois anos, mas agora estamos a conversar com a Roma sobre a possibilidade de eu estar de saída. Veremos se isso me convém e me satisfaz. Se eu tiver mais minutos vou ficar, se isso não acontecer, vou procurar outro clube. Estes são os meus últimos dois anos, penso eu, na Europa. Por isso veremos, se eu puder ficar na Roma e me sentir bem seria muito bom, senão vamos procurar outro clube para estes dois próximos anos. Não sei se um ano ou dois", confessou o médio.
Medih Demiral é um dos favoritos da direção do Barcelona para reforçar a defesa blaugrana, segundo o 'AS'. Koeman tem recebido relatórios sobre o central da Juventus, que não é visto como prioritário, de acordo com a mesma fonte, mas será opção, caso alguma defesa esteja de saída do emblema culé.
O 'Sport Bild' dá conta de que o Bayern está disposto a deixar sair Kingsley Coman, que ainda tem mais dois anos de contrato com os bávaros. A mesma fonte acrescenta ainda que uma proposta a rondar os 65 milhões de euros seria vista com bons olhos pelos responsáveis do clube.
Cedido pelo Benfica ao Nashville SC até final do mês, Jhonder Cádiz ainda não sabe o que o futuro lhe reserva para lá dessa data. O emblema da Major League Soccer tem uma opção de compra (de 2,5 milhões de euros), mas segundo o 'Nashville Post' ainda não se decidiu se vai ou não exercê-la. Cádiz, refira-se, tem vínculo com o Benfica até 2024.
Marco Silva está a ser apontado pela imprensa turca como um forte candidato a assumir o comando do Fenerbahçe. De acordo com os relatos, há negociações entre as partes, mas a direção do clube não deu ainda total aprovação à sua chegada. Uma coisa é certa: segundo o jornalista Volkan Demir, do jornal 'Sabah', o português quer comandar o emblema turco.
Paul Pogba não fugiu às questões sobre uma possível saída do Manchester United este verão, numa conferência de imprensa, à margem do estágio da seleção francesa em Clairefontaine.
"Tive alguns contactos com o meu agente [Mino Raiola], mas não houve propostas específicas. Como sabem, tenho contrato até 2022. Terminámos a época e agora estou focado no Europeu. Continuo em Manchester, por agora e no futuro só olho para a Euro. Evito falar sobre isso agora, tenho um agente que trata disso", apontou, antes de ser questionado sobre se entrou em contacto com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG. "Não tenho o número de telemóvel dele", reiterou.
Mattéo Guendouzi terá um princípio de acordo com o Marselha, de acordo com o 'La Provence'. A mesma fonte revela que os responsáveis do clube francês estão a negociar com o Arsenal, que emprestou o médio na última temporada ao Hertha Berlim, por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Depois de defender a baliza do Estrela da Amadora na temporada que terminou, e que culminou com a subida do emblema lisboeta à Liga Sabseg, Filipe Leão passa agora a ser team manager do clube, que anunciou a 'contratação' nas redes sociais.
O diretor desportivo do Sevilha, Monchi, deixou elogios públicos, esta quinta-feira, ao avançado do FC Porto, Tecatito Corona. "É um jogador de altíssimo nível e tem de ser alvo de acompanhamento. Mas isto não significa que venha para o Sevilha já amanhã", disse, entre outras coisas. Saiba mais aqui.
Marcos Paulo vai continuar a vestir a camisola do Vizela na próxima temporada, renovando o seu respetivo vínculo até ao final da campanha 2021/22 com o clube que subiu à Liga NOS. Saiba mais aqui.
O guarda-redes João Godinho, de 36 anos, tornou público através das redes sociais o final do seu vínculo ao Mafra, nove anos depois. Saiba mais aqui.
Federico Pastorello, agente de João Mário, quebrou esta quinta-feira o silêncio em torno do interesse do Sporting em assegurar a continuidade de João Mário
O PSG oficializou a contratação de Georginio Wijnaldum, jogador que se encontrava livre após abandonar o Liverpool e que era também apontado ao Barcelona
Jules Kondé, central do Sevilla, despertou o interesse de uma mão cheia de clubes Europa fora: segundo o 'The Athletic', Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Manchester United e Chelsea estarão atrás do jogador
Javi Martínez, médio espanhol do Bayern Munique, que já tinha revelado o seu sonho de se retirar dos relvados ao serviço da sua equipa de coração, o Athletic Bilbao, está agora mais perto de concretizar essa mudança. Segundo o jornal ‘Marca’, os clubes e o jogador já chegaram a um acordo, e acredita-se que o negócio esteja perto de ser fechado.
O Barcelona parecia ter tudo acertado para garantir a contratração de Memphis Depay, a custo zero, mas a Juventus entrou em campo e complicou o negócio. Os italianos oferecem-lhe melhores condições e as negociações com o avançado pararam.
A 'Sky Sport Italia' revela que Jorge Mendes esteve ontem em Itália, mas não foi para discutir a continuidade, ou não, de Cristiano Ronaldo na Juventus. Segundo o canal, o empresário visitou Milão, onde se encontrou com responsáveis do Milan, do Inter, da Fiorentina e do Monza. Saiba mais aqui.
O Moreirense renovou contrato com Rafael Martins, avançado de 32 anos, por mais uma época.
O diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, confirmou que as negociações para contratar Praxedes, do Internacional, estão avançadas. Recorde-se que o médio estava referenciado pelo FC Porto, tal como Record avançara
Segundo avança o 'Daily Mail', o Manchester United já terá apresentado a primeira proposta para tentar garantir Jadon Sancho: à volta de 70 milhões de euros. O valor terá sido rejeitado pelo Dortmund, que pretende cerca de 90 milhões para deixar sair o extremo inglês. O jornalista Fabrizio Romano afirma que já há acordo verbal entre o jogador e o United, faltando acertar valores entre os emblemas.
O Hellas Verona oficializou esta manhã a continuidade de Miguel Veloso. O internacional português, de 35 anos - "O Professor" como é chamado pelo clube - assinou até 2022
O PROFESSOR ANCORA IN CATTEDRA
Miguel ha rinnovato ed è pronto alla sua terza stagione a Verona #HVFC #Veloso2022 #difendiamolA pic.twitter.com/bIK30Ltjw4
A finalizar a ligação à Juventus, Buffon foi, segundo o 'Sport', sondado pelo Barcelona, à procura de um 'reserva' para Ter Stegen. O guarda-redes italiano, de 43 anos, recusou a proposta, uma vez que, adianta a mesma fonte, prefere um clube no qual possa ser titular de modo a manter as esperanças em marcar presença no Mundial’2022
Informamos que Felipe Conceição não é mais o treinador do Cruzeiro.
O anúncio foi feito em pronunciamento do presidente Sérgio Santos Rodrigues, após a partida em Juazeiro.
O Clube agradece ao profissional e deseja sorte na sequência de sua carreira.
Em França dizem que o Tottenham já procura uma alternativa a Harry Kane, avançado que deve deixar os spurs este verão. E segundo a RMC Sport, o eleito é Marcus Thuram, filho de Lilian Thuram, que veste as cores do Borussia Mönchengladbach.
O jornal inglês 'Mirror' avança que Rafa Benítez é uma das opções que o Everton tem em cima da mesa para ocupar o lugar de Carlo Ancelotti, que assumiu o comando técnico do Real Madrid. Benítez deixou os chineses do Dalian Yifang e está sem clube.
O Fortaleza anunciou o regresso do avançado Cauan Gomes para os escalões de formação. O jogador, que vai jogar nos sub-17, foi um dos sobreviventes do incêndio ocorrido no centro de treinos do Flamengo, que vitimou 10 pessoas em fevereiro de 2019.
O site 'todomercadoweb.es' garante que o Eintracht Frankfurt não recebeu até ao momento qualquer proposta formal por André Silva. O avançado português, avaliado em 35 milhões de euros, foi colocado na órbita de alguns clubes espanhóis.
Ange Postecoglou, ex-Yokohama F. Marinos, acaba de ser oficializado como novo treinador do Celtic
Celtic Football Club is delighted to announce that it has appointed Ange Postecoglou to the position of Football Manager.
Welcome to #CelticFC #WelcomeAnge #OneClubSince1888
Oficializado esta quarta-feira como novo técnico da Lazio, Sarri já começou a arrumar a casa, e já tem um nome debaixo de olho. Segundo avança a imprensa italiana, Loftus-Cheek, médio do Chelsea, que esteve emprestado ao Fulham na temporada 2020/2021, parece não fazer parte dos planos de Thomas Tuchel na equipa londrina, e é um dos reforços que o treinador da Lazio pretende para reforçar o meio-campo.
O Chelsea pondera chegar aos 170 milhões de euros que o Dortmund pede para libertar o goleador norueguês
Isak, avançado sueco da Real Sociedad, pode ser alternativa para a Roma, caso falhe a aquisição de Belotti ao Torino, que exige 30 milhões
O Benfica está interessado em Toma Basic e, pela primeira vez desde que o nome do jogador começou a fazer correr tinta, o Bordéus vem também a lume marcar posição. A Record, o diretor desportivo do emblema francês confirma a abertura para negociar o médio, de 24 anos.
A imprensa italiana continua a insistir na ideia de que a Fiorentina pretende fechar rapidamente o dossiê Sérgio Oliveira e ontem avançou mesmo que a intenção dos seus dirigentes é concluir o negócio até ao próximo domingo.
O avançado Bruno Moreira, de 33 anos, que chegou ao Portimonense em janeiro último, tendo rubricado um contrato válido por ano e meio, já não é jogador dos alvinegros, tendo firmado a rescisão por mútuo acordo. O regresso ao Norte do País, onde o avançado cumpriu larga fatia da sua carreira, é uma séria possibilidade.
A intromissão do Villarreal e do Nice não deverá ser suficiente para desviar João Mário de Alvalade. A aproximação de valores entre o Sporting e o Inter, noticiada pelo nosso jornal em momento oportuno, transformou-se nas últimas horas num princípio de acordo. Segundo Record apurou, após o encontro do empresário do médio, Federico Pastorello, com a administração dos nerazzurri, os clubes concordaram em fechar o negócio por 7,5 milhões de euros
A cláusula de rescisão de Grimaldo já não é de 60 milhões de euros. Ao que Record apurou, o lateral-esquerdo tem uma nota no seu contrato que prevê que este valor desça no final de cada época. Quando, em 2019, o espanhol renovou o seu contrato até final de junho de 2023, a blindagem estava nos ditos 60 milhões de euros, valor que é agora é mais baixo e tem vindo a baixar pelo terceiro ano consecutivo. Ainda assim, ao que foi possível apurar, Luís Filipe Vieira não pondera negociar abaixo dos 30 milhões de euros.
Prestes a entrar no último ano de contrato com o FC Porto, Corona e os seus representantes têm decisões importantes a tomar no futuro próximo. Renovar, sair nesta janela de transferências ou deixar a ligação expirar e ficar com o destino nas mãos a partir de janeiro. São três as opções em cima da mesa, sendo que, de acordo com as informações apuradas por Record, o mexicano apenas tem uma certeza neste momento: quer continuar entre a elite, que é como quem diz, quer seguir num projeto Champions.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, viaja esta quinta-feira para o continente, de modo a tratar de assuntos relacionados com a definição do plantel para a próxima temporada, em que o emblema madeirense não pretende voltar a passar pela aflição de lutar pela permanência mesmo até final, como aconteceu em 2020/21.
Tavinho é o avançado escolhido por Ricardo Soares para render Lourency no plantel do Gil Vicente de 2021/22, sendo que a polivalência atacante do algarvio é uma arma importante e que esteve mesmo na base deste interesse.
Avançado sérvio deixa o Chaves e deverá assinar em definitivo por um emblema da 1ª Liga daquele país
Médio português, de 21 anos, prepara-se para ficar ligado ao clube parisiense até 2030, segundo informa o 'Le Parisien'
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Jovem vai jogar na Club NXT por empréstimo com opção de compra até ao final da época
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Antigo jogador vai dirigir academia do Gonio
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência