O Comité Olímpico de Portugal (COP) vai reunir a Assembleia Plenária no próximo dia 18, para "deliberar sobre matérias de forte impacto estrutural para o desenvolvimento do desporto nacional", anunciou esta quarta-feira o organismo, em comunicado.
A reunião magna, com início às 17H30, visa "aprovar medidas centrais" sobre a implementação do contrato-programa de desenvolvimento desportivo para o período entre 2024 e 2028, assinado com o governo, que prevê um investimento adicional de 65 milhões de euros no setor.
"Serão discutidas e votadas propostas de regulamentos operacionais, com especial foco na requalificação das instalações desportivas em território nacional, no financiamento de projetos de clubes desportivos que visem criar/aumentar oferta de prática desportiva feminina e nos critérios de atribuição de bolsas", informou o COP.
De acordo com o organismo olímpico, presidido por Fernando Gomes, aquelas medidas "visam acelerar a modernização das infraestruturas, promover a igualdade de oportunidades e fomentar investigação que potencie a preparação de atletas e a formação de técnicos".
A Assembleia Plenária, que se realiza no auditório da sede do COP, em Lisboa, servirá ainda para apreciar a proposta de retificação ao orçamento aprovado para o ano de 2025, e para atualizar o regulamento de prémios e galardões, a fim de ratificar a integração do Prémio José Manuel Constantino.
Selecionador nacional após a conquista do Europeu de hóquei em patins
Selecionador francês deixa críticas ao estilo de jogo da Seleção
Portugal é campeão da Europa nove anos depois
Avançado de 33 anos continurá a carreira no FC Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995