O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta quinta-feira a suspensão por quatro anos de cinco marchadores russos, todos com resultados positivos por recurso a EPO numa prova disputada em junho de 2015.
Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov foram considerados culpados de violação das regras antidopagem da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).
A sanção determina ainda a anulação de todos os resultados alcançados pelos atletas entre 2 de junho e 15 de julho de 2015 e a devolução de todos os prémios e títulos que lhes foram atribuídos.
O TAS atuou em substituição da Federação Russa de Atletismo (ARAF), em virtude desta estar suspensa pela IAAF, por incumprimentos em matéria de dopagem.
A Rússia foi afastada das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos, após um escândalo de doping generalizado no país, com suspeita de ter sido promovido pelas autoridades de Moscovo.
Apenas uma atleta russa, Darya Klishina, foi autorizada a participar nos Jogos Rio'2016 e, mesmo assim, só depois de um recurso apresentado pela atleta junto do TAS.
Por LusaBase marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Mãe e filha saíram ilesas devido à rápida intervenção dos nadadores-salvadores
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League