”ACIMA de tudo, pretendemos aproveitar a possibilidade de utilizar a piscina de 50 metros com mais regularidade”, disse a Record o treinador Carlos Cruchinho, do Sporting, acerca do estágio que seis internacionais portugueses estão a realizar no Clube de Natação de Fort Lauderdale, na Florida, que tem, não uma, mas duas piscinas de 50 metros: e ao ar livre, dadas as boas condições do clima floridense.
”Nadar ao ar livre ajuda muito a reduzir o ’stress’ a que os atletas estão sujeitos todo o ano num ambiente pesado de recinto coberto. De tal modo que este foi um dos factores determinantes para escolhermos este estágio em detrimento de outro, em altitude, que poderíamos realizar em Granada. Ainda por cima, não está provada a utilidade de estágios em altitude antes dos atletas atingirem o máximo rendimento ao nível do mar”, esclarece Carlos Cruchi-nho, que tem a seu cargo dois atletas leoninos do pro-jecto Sydney, José Couto e Ana Marta Resende, e ainda Simão Morgado, do CN Amadora. Por seu lado, Paulo Frischnecht, treinador do Algès, ocupa-se de dois atletas do clube, Nuno Laurentino, também do Projecto Sydney, e Ricardo Pedroso, bem como de Tiago Lousada, do FC Porto. Cinco horas horas de treinos diários (à tarde junta-se uma hora de ginásio às duas dentro de água), desde sexta, já cansaram os atletas, que terão algumas folgas até ao regresso: dia 9.
”Este estágio não terminará com competição. Estamos a aperfeiçoar aspectos gerais, e procuraremos melhorar marcas mais perto dos Europeus, em Julho, onde o ideal seria conseguirmos logo os mínimos para os Jogos Olímpicos de Sydney”, concluiu Carlos Cruchinho, treinador do Sporting.
LUÍS QUARESMA COSTA
Já Luka Doncic arrasou a Itália, com 42 pontos e 10 ressaltos
Angolana de 32 anos já passou pelo Benfica
Espanhol venceu a final em quatro sets
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995