Os jogos de todos os campeonatos desportivos em Itália vão este domingo ser precedidos de um minuto de silêncio, em memória do motociclista transalpino Marco Simoncelli (Honda), que morreu no Grande Prémio da Malásia.
O anúncio foi feito pelo presidente do Comité Olímpico Italiano, Gianni Petrucci, na sequência da notícia do falecimento do jovem italiano, em Sepang.
Marco Simoncelli (Honda) foi declarado morto na sequência das sequelas de uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia.
Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia, acabando por ser abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama).
Na sequência do embate, Simoncelli, de 24 anos, perdeu o capacete e foi arrastado para o meio da pista, sendo a corrida interrompida de imediato e, depois, cancelada.
Os dois clubes de futebol de Milão, o AC Milan e o Inter, estiveram entre os primeiros a dar as condolências à família do piloto.
"O AC Milan apresenta as suas mais sinceras condolências à família do Marco, um grande fã do AC Milan, neste momento muito triste", escreveu o clube, em comunicado.
Por seu lado, o presidente do Inter, Massimo Moratti, fez o mesmo em nome do seu clube, afirmando que partilha a dor de todo o mundo do desporto italiano pela morte de "um campeão jovem e apaixonado".
Dupla luso-espanhola avança para os quartos de final da competição disputada em Roland Garros
Holandês Lars van Meijel na frente
Seleção Nacional tem ainda Francisco Cabral em pares
Numa jornada muito feliz para o contingente nacional, que conseguiu colocar cinco dos seus oito representantes dentro do 'cut' provisório
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial