As modalidades de Patinagem Artística no Gelo e Patinagem de Velocidade no Gelo passam a ser tuteladas pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal. Segue-se agora um processo de reconhecimento por parte da ISU (International Skating Union), que permitirá que atletas portugueses participem em competições internacionais, em representação do país.
A FDI-Portugal tem já diversos atletas identificados, como Ema Hinckley (atleta portuguesa a residir nos Estados Unidos da América) ou Diogo Marreiros (atleta do Algarve, Vice Campeão Mundial Sénior em 2018 e Vice Campeão Europeu em 2019 de patinagem de velocidade em rodas, que se encontra já a fazer adaptação ao gelo para obtenção de mínimos olímpicos para Pequim 2022).
Com a anexação da Patinagem Artística no Gelo e da Patinagem de Velocidade no Gelo, a FDI-Portugal dá assim continuidade à estratégia de desenvolvimento das modalidades de gelo em Portugal, que passará, num futuro próximo, pela construção de uma infraestrutura que permita a prática e treinos de Hóquei no Gelo, Curling e Patinagem no Gelo (Patinagem Artística e Patinagem de Velocidade).
Pistons foram mais fortes que equipa de Boston em Detroit
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola