A 27.ª edição da Gala do Desporto de Portugal, o grande evento anual organizado pela CDP – Confederação do Desporto de Portugal, é já um sinónimo de celebração do Desporto nacional e de todas as federações desportivas portuguesas, realiza-se no próximo dia 3 de maio, no emblemático Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Este ano, o evento também conhecido como os 'Óscares do Desporto Português' distinguirá os melhores atletas e desportistas portugueses de 2023 e promete muitas novidades.
De salientar que Gala do Desporto de Portugal tem-se tornado, ao longo dos anos, um ponto de encontro incontornável para várias figuras do Desporto português em representação de diversas modalidades, nomeadamente candidatos aos prémios, para além das mais diversas instituições do setor, atletas, treinadores e outros agentes do fenómeno desportivo.
Na 27.ª edição da Gala do Desporto de Portugal serão homenageados os campeões mundiais e europeus (nos escalões júnior e sénior) e as personalidades do ano indicadas pelas federações desportivas.
Na noite de evento a realizar no próximo dia 3 de maio serão ainda entregues o Prémio "Desportista do Ano" nas categorias de Atleta Masculino, Atleta Feminino, Treinador, Jovem Promessa, Equipa e Desporto Adaptado, cujos finalistas serão anunciados no próximo dia 19 de abril.
Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio "Mérito Desportivo Alto Prestígio", um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal.
Ao longo das próximas semanas serão divulgadas mais novidades e surpresas que vão marcar aquela que será a 27.ª edição da Gala do Desporto de Portugal.
Yokozuna Hoshoryu regressou a cada com a bagagem cheia
Português entre os cinco finalistas; sueco Armand Duplantis é o grande favorito
Nos 100 metros livres e nos 200 metros costas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011