Os Pittsburgh Penguins revalidaram domingo o título de campeões norte-americanos de hóquei no gelo, voltando a conquistar a Stanley Cup, ao vencerem no reduto dos Nashville Predators por 2-0, no sexto jogo da final.
A formação de Pittsburgh tornou-se, assim, a primeira equipa em 19 anos a 'bisar', depois dos Detroit Red Wings em 1998, enquanto o canadiano Sidney Crosby arrebatou o seu terceiro cetro e, como em 2016, foi eleito o melhor da final.
O sexto jogo do 'duelo' pela Stanley Cup apenas foi desbloqueado a 95 segundos do fim, com um golo do sueco Patric Hornqvist, para, já no último minuto, Carl Hagelin selar o 2-0 final dos Pinguins, que venceram, assim, por 4-2.
Os Pittsburgh Penguins passaram a somar cinco títulos, pois, além do arrebatado ano passado, também já se tinham sagrado campeões em 1991, 1992 e 2009.
"Conservar o nosso título era o objetivo desde o início da época. Sabíamos que não era fácil, pois ninguém o conseguia há muito tempo, o que é mais um motivo para estarmos orgulhosos", disse Crosby, bicampeão olímpico pelo Canadá, que ficou a um título dos quatro do 'mito' Wayne Gretzky.
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Técnico assumiu a gratidão ao OC Barcelos, mas diz que as finais são para ganhar
Vitória no Dragão Arena por 108-88
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus