A Seleção portuguesa de Stickfighting destacou-se no Campeonato do Mundo da modalidade, disputado na Polónia entre 1 e 4 de Agosto, com a conquista de 15 medalhas, das quais seis de ouro, sete de prata e duas de bronze.
Desempenho de elevado calibre atendendo ao historial do conjunto luso no denominado jogo do pau, onde até à prova disputada em Wroclaw apenas o selecionador/atleta Carlos dos Santos havia logrado um título mundial de Stickfighting.
Portugal marcou presença na Polónia com uma comitiva de 10 atletas, sendo que todos conseguiram marcar presença no pódio dos respectivos escalões, que são definidos por idade e peso.
A Seleção Portuguesa, onde se destacam os sete atletas que são militares da GNR de profissão, tendência semelhante ao que sucede com a Polónia, Estados Unidos da América e Itália, países que também têm quadros militares e policiais nas respetivas seleções, regressa a Portugal ao princípio desta noite.
Por Pedro MalacóSão maioritariamente de âmbito fiscal
Le Mans Sarthe Basket de Travante Williams é o adversário da terceira jornada
Yokozuna Hoshoryu regressou a cada com a bagagem cheia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês