A seleção portuguesa de hóquei no gelo vai participar entre domingo e quinta-feira, na Eslováquia, na quinta edição do torneio internacional de desenvolvimento, tendo como objetivo principal mostrar uma evolução consolidada da modalidade.
"Esta é uma competição de prestígio, em que queremos levar bem alto o nome de Portugal, e mostrar que há uma evolução consolidada do hóquei no gelo no nosso país. Mas, mais importante do que a classificação, é a experiência de podermos medir forças com outras seleções", afirmou o selecionador de Portugal, o canadiano Jim Aldred.
O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI Portugal), Pedro Flávio, destaca a importância da competição para o desenvolvimento da modalidade.
"A participação no torneio é muito importante para o desenvolvimento do hóquei no gelo em Portugal, uma vez que nos permite não só competir com equipas de várias partes do mundo, dando aos nossos jogadores mais experiencia competitiva, mas também levar a esta competição jogadores novos, que começaram nas nossas camadas mais jovens e que serão, seguramente, o futuro desta modalidade no nosso país", disse.
A competição, que se disputa sob a égide da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), decorrerá em Bratislava, e junta, além de Portugal, as seleções da Colômbia, Argentina, Grécia, Brasil e Irlanda.
Na competição, na qual foi segundo em 2018 e terceiro em 2017, Portugal, que leva uma seleção de 22 jogadores, estreia-se no domingo (21 abril), frente à Colômbia, e fecha a participação na quinta-feira (25), com um jogo contra a Irlanda.
Entre os dois jogos, a seleção lusa defronta a Argentina (22 de abril), a Grécia (23) e o Brasil (24).
Por LusaCiclista suíça sofreu uma queda e tardou em ser assistida: ausência só foi detetada na linha de meta
Primeiro jogo dos 'quartos' da competição de hóquei em patins que marca o arranque da época
Projetos de voto foram apresentados pelo presidente da Assembleia da República
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido