A III GALA do voleibol, iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), juntou, terça-feira, à noite, no casino da Póvoa de Varzim, pelo segundo ano consecutivo, cerca de três centenas de convidados, tendo como objectivo a distribuição das taças de campeões nacionais das diferentes categorias, conquistadas na época transacta.
Foram ainda atribuídos os prémios aos melhores do ”ranking” com a entrega do troféu ”50 Anos da FPV”, referentes à temporada passada. A estatística ditou que o prémio de melhor atacante coubesse a Jorge Alves, do Castelo da Maia. Miguel Maia (Sp. Espinho) foi o melhor servidor, com Jorge Edson e Jesper Lundtang (ambos do Castelo da Maia) a serem os melhores blocador e recebedor, respectivamente. Sandro Correia, que defendia o ano passado as cores do Sp. Espinho mas que alinha esta época pelo Castelo da Maia, voltou a ser melhor jogador e melhor defesa.
Outro ponto alto foi a entrega dos ”Osórios” (os ”óscares” da FPV), à Associação de Voleibol de Coimbra; a Adelino Alves (dirigente do Leixões); a Camacho Lúcio (antigo jogador do Benfica) e Fiúza Fraga.
A gala encerrou com o discurso do secretário de Estado do Desporto, Vasco Lynce, também em representação do ministro da tutela, Fernando Gomes.
LUÍS RIBEIRO
Português bate grandes nomes do todo o terreno mundial
Daniel Lima, Daniel Moreira, Gabriel Baptista e Lucas Lopes foram o quarteto nacional
Jaime Faria eliminado no CIF
prova decorre até domingo no Ruanda
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º