APESAR da boa estreia do ABC no Grupo C da Liga dos Campeões, com uma vitória (26-25) ante os dinamarqueses do Gudme, Aleksander Donner não ficou totalmente satisfeito, nem com o desempenho da sua equipa, nem com o desfecho do outro encontro da primeira jornada, no qual o Pallamano Trieste impôs um empate ao THW Kiel (28-28).
É que, na perspectiva, traçada ”a priori”, de que os vice-campeões europeus eram os principais favoritos à vitória na ”poule” e que os italianos cumpriam o ”papel” de ”underdog”, esperava-se um triunfo dos alemães.
Assim, de acordo com o técnico do ABC, ”o Trieste perdeu o medo e ganhou grande motivação para os próximos jogos, enquanto o Kiel vai, de certeza, fazer tudo para recuperar o ponto perdido (n.d.r. – o próximo adversário é, precisamente, o ABC). Entre as três possibilidades, este era o resultado que não nos interessava”.
Falta de eficácia e desgaste
Por outro lado, e apesar de a turma bracarense ter concretizado uma vitória ”indispensável”, tendo em conta os objectivos estabelecidos (passar à fase seguinte), o técnico ucraniano está preocupado, pois considera que ”a equipa não atingiu o nível que está ao seu alcance. Já analisei a estatística e verifiquei que, em termos de eficácia de remate, ficámos abaixo dos 50 por cento, algo que já não acontecia há muito tempo e que, normalmente, neste patamar competitivo, costuma ditar uma derrota. Felizmente, ganhámos...”.
Donner refere ainda a ”ansiedade (muitas vezes, jogamos melhor fora do que em casa) e o desgaste (por impossibilidade de treinar a sério, devido à sobrecarga de jogos) – de alguns titulares, como Tchikoulaev, Kostetsky e Almeida” como factores que contribuíram para o desempenho irregular registado na partida de sábado.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar