Alexander Donner: «Era o único resultado que não interessava»

Alexander Donner: «Era o único resultado que não interessava»

APESAR da boa estreia do ABC no Grupo C da Liga dos Campeões, com uma vitória (26-25) ante os dinamarqueses do Gudme, Aleksander Donner não ficou totalmente satisfeito, nem com o desempenho da sua equipa, nem com o desfecho do outro encontro da primeira jornada, no qual o Pallamano Trieste impôs um empate ao THW Kiel (28-28).

É que, na perspectiva, traçada ”a priori”, de que os vice-campeões europeus eram os principais favoritos à vitória na ”poule” e que os italianos cumpriam o ”papel” de ”underdog”, esperava-se um triunfo dos alemães.

PUB

Assim, de acordo com o técnico do ABC, ”o Trieste perdeu o medo e ganhou grande motivação para os próximos jogos, enquanto o Kiel vai, de certeza, fazer tudo para recuperar o ponto perdido (n.d.r. – o próximo adversário é, precisamente, o ABC). Entre as três possibilidades, este era o resultado que não nos interessava”.

Falta de eficácia e desgaste

Por outro lado, e apesar de a turma bracarense ter concretizado uma vitória ”indispensável”, tendo em conta os objectivos estabelecidos (passar à fase seguinte), o técnico ucraniano está preocupado, pois considera que ”a equipa não atingiu o nível que está ao seu alcance. Já analisei a estatística e verifiquei que, em termos de eficácia de remate, ficámos abaixo dos 50 por cento, algo que já não acontecia há muito tempo e que, normalmente, neste patamar competitivo, costuma ditar uma derrota. Felizmente, ganhámos...”.

PUB

Donner refere ainda a ”ansiedade (muitas vezes, jogamos melhor fora do que em casa) e o desgaste (por impossibilidade de treinar a sério, devido à sobrecarga de jogos) – de alguns titulares, como Tchikoulaev, Kostetsky e Almeida” como factores que contribuíram para o desempenho irregular registado na partida de sábado.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB