André Villas-Boas partilhou nas redes sociais uma história sobre Alfredo Quintana, que lhe foi contada por Pedro Silva, professor do falecido guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e que também é seu adjunto.
Villas-Boas, que está desempregado desde que se despediu do Marselha, relata que Quintana contou a Pedro Silva como chegou a guarda-redes de andebol.
Leia o post de André Villas-Boas na íntegra:
"Alfredo Quintana 1988-2021
Partilho com vocês uma história contada pelo meu adjunto Pedro Silva, seu professor na FADEUP.
'Uma vez no fim de uma aula ficamos sentados a conversar no sintético da faculdade. Contou-me como chegou a guarda redes. Um dia, quando ainda estava em Havana, foram jogar fora contra alguém e o guarda-redes faltou. Ele, que jogava à frente foi para a baliza, e assim nasceu a lenda. 'Foi a melhor coisa que me aconteceu Prof' - disse-me! Uns anos mais tarde foi descoberto pelo FC Porto num torneio no Chile. Veio para Portugal e começou a jogar no Porto. Foi campeão e amava a cidade e o clube. Casou com uma portuguesa e teve uma filha. Não queria sair do Porto! Era um dragão! Se não tivesse ido para a baliza naquele dia, talvez tivesse sido apenas mais um menino nas ruas de Havana, talvez ainda entre nós, mas sem nunca ter vivido o sonho que estava a viver quando o conheci!'
Descansa em paz querido Alfredo Quintana.
Os meus mais sentidos pêsames a toda a sua família."
Por RecordTriunfo da Seleção Nacional por 35-32
Será o cabeça de série do Grupo F, cujo sorteio será a 10 de junho, dia de Camões
Segundos planos dos Heróis do Mar ensaiam jogo particular em Tondela visando Mundial'2027 e Europeu'2028
Martim Costa ficou no top-10 dos golos, com o 9.º melhor
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Avançado afastado dos trabalhos
Clube italiano já definiu proposta para o médio do Manchester City