Liga dos Campeões: Experiência de Morgado na vitória do ABC

Liga dos Campeões: Experiência de Morgado na vitória do ABC

O ABC deu sábado um importante passo rumo aos quartos-de-final da Liga dos campeões de andebol ao derrotar o Pallamano Trieste, em Itália, por apenas um golo (28-27), depois de ter dominado a partida por completo até bem perto do final, quando viu ameaçado o triunfo até então praticamente assegurado.

Valeu então a calma e experiência de Paulo Morgado, que defendeu a repetição de um livre de sete metros. A partida fica marcada pelo menos por uma decisão polémica da dupla de arbitragem, que esteve na origem da recuperação ”fantástica” dos italianos nos segundos finais.

PUB

Com a vitória, a formação bracarense assumiu de novo a liderança do Grupo C, embora provisoriamente – o THW Kiel joga hoje com o GOG Gudme –, colocando-se numa posição privilegiada que permite pensar de forma (mais) desafogada na próxima fase da prova.

Início avassalador

A diferença de potencial entre as duas equipas começou a notar-se desde o apito inicial da dupla holandesa. A formação portuguesa, consciente da importância do encontro para as suas aspirações na prova, assumiu o controlo do jogo, com diferença a nunca ser inferior a quatro golos a partir dos 20 minutos, tendo mesmo chegado a uma vantagem de seis tentos (13-9, 37 minutos).

PUB

Contudo, a recta final do encontro foi muito complicado para os bracarenses, com o jogo a terminar debaixo de grande polémica. Um livre de sete metros contra o ABC já depois de o apito final ter soado no pavilhão, igualou o marcador a 28 golos, mas a equipa de arbitragem ordenou a repetição da falta por esta ter sido convertida sem autorização. Na repetição, Paulo Morgado defendeu.

Antes, já a confusão reinava, com toda a gente no recinto do jogo, dada a polémica que se instalou face a uma ordem da mesa, que não anotou a exclusão de Rui Almeida, permitindo que este continuasse em campo, situação que acabou por ser rectificada.

A cinco segundos do fim, o Trieste reduziu para 27-28 e os árbitros permitiram, inexplicavelmente, que a bola ficasse na posse dos italianos. O jogo prosseguiu e o Trieste, com mais dois homens em campo, beneficiaram do tão polémico livre de sete metros.

PUB

Uma grande exibição de Paulo Morgado, aliada a um bem organizado bloco defensivo, permitiram ao ABC controlar o marcador até aos 55 minutos (27-23). Demonstrando ser uma equipa superior aos italianos, o ABC “obrigou” o Trieste a render-se às evidencias.

Porém, os últimos minutos de jogo foram de grande agitação, com os responsáveis da equipa italiana sempre muito perto da mesa. Os livres de sete metros foram-se sucedendo contra o ABC, que, a jogar apenas com quatro homens em campo, foi vítima da desorientação da equipa de arbitragem.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB