A equipa feminina de andebol do Madeira SAD venceu este sábado em casa por 40-17 o KHF Istrogu, do Kosovo, na primeira mão da terceira ronda da Taça Europeia, e entreabriu as portas de acesso aos oitavos de final.
As madeirenses, que ao intervalo venciam por 26-12, voltam a defrontar pelas 16:00 de domingo as kosovares, novamente no Funchal, uma vez que os dois clubes acordaram a realização dos dois jogos da eliminatória em casa das insulares.
Numa partida de sentido único para a baliza kosovar, em que o equilíbrio marcou os minutos iniciais (5-3), o Madeira SAD aumentou progressivamente a vantagem no marcador e só na segunda parte o KHF Istrogu, a espaços, conseguiu marcar e interromper as longas sequências de golos das lusas.
Joana Oliveira e a brasileira Marilene Domingos, ambas com sete golos, e a norueguesa Maren Marki, com seis, foram as principais concretizadoras da formação do Madeira SAD. A brasileira Tâmara Aragón, com seis, esteve em evidência no KHF Istrogu.
A atravessar um bom momento, o Madeira SAD chega a este duplo embate com seis vitórias consecutivas e na segunda posição do campeonato nacional feminino, com mais um jogo do que o líder Benfica, num total de 23 pontos.
Ao contrário do Madeira SAD, que entrou direto na terceira eliminatória, o KHF Istogu disputou a ronda anterior da competição europeia e surge no Funchal depois de ter vencido a Supertaça do Kosovo e na terceira posição da Superliga local, a dois pontos do líder KHF Samadrexha.
Por LusaTriunfo por 29-23 sobre o KPR Gminy Kobierzyce foi insuficiente para evitar a eliminação
Encarnados chegaram à igualdade no último lance
Portuguesas derrotam KHF Istrogu por 40-17
Clássico anima este sábado a 11.ª jornada do campeonato
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga