Paulo Pereira desfez-se em elogios à sua equipa após a vitória (25-28) de Portugal frente à França, na primeira jornada do Grupo D do Euro'2020, disputado esta sexta-feira em Trondheim, na Noruega. O técnico destacou ainda as duas vitórias nos últimos três jogos frente aos gauleses.
"Foi uma grande vitória. Fizemos três jogos contra a França e em pouco tempo e alcançámos duas vitorias. Esta não foi coincidência. A primeira talvez, mas esta não. Fizemos um jogo excelente e os meus jogadores são fantásticos.
Não podemos descansar, porque a Bósnia é muito boa equipa e ainda vamos ter de jogar com a Noruega. Apenas começámos e é muito importante o jogo com a Bósnia, pois a França também pode bater a Noruega. Está tudo em aberto. A equipa que trabalhar mais vai manter-se na prova.
A chave do triunfo foi contar com estes jogadores, capazes de fazer uma interpretação do jogo que ajuda o treinador. Foi também o resultado do trabalho das últimas três semanas. A França já esperava o nosso sistema seis contra sete, talvez até esperasse ainda mais. Hoje, até provámos que podemos jogar seis contra seis com qualquer equipa.
Agradeço que não façam disto algo de excecional, porque nos últimos três jogos com a França ganhámos dois. Há excelentes treinadores e jogadores em Portugal. Foi ótimo, sabemos qual o valor da França, mas se nos empolgarmos demasiado corremos o risco de perder com a Bósnia. Se não ganharmos mais nenhum jogo, estaremos eliminados. Não somos campeões de nada, mas está mais perto o apuramento. Está mais perto, mas a Bósnia também tem jogadores de excelente qualidade.
Preparámos muito bem este jogo, conhecíamos os pontos fortes da França e apresentámos uma defesa excecional. Chegámos ao fim em boas condições físicas e mentais.
Estamos ainda a aprender a conviver com momentos desfavoráveis, sem deixar de acreditar que podemos vencer. Ainda não temos nada. Poderemos ter dentro de quatro dias.
Acredito [na qualificação para a segunda fase], porque tenho jogadores que me permitem pensar isso. Sei que lutarão até ao fim. O meu trabalho é mostrar-lhes que podemos defrontar qualquer seleção em pé de igualdade", destacou o técnico.
Por LusaCapitão dos Heróis do Mar está apostado em bater a França (sábado) rumo às meias-finais
Estreantes em fases finais por Portugal falaram aos jornalistas presentes em Herning, Dinamarca
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Em causa o 32.º tento da formação germânica na derrota portuguesa no Europeu, do qual o selecionador nacional se queixou
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos