A seleção sub-18 portuguesa de andebol ganhou esta sexta-feira à congénere italiana, por números expressivos (38-18), e garantiu um lugar no 'main round' (ronda principal) do campeonato da Europa, disputado em Podgorica, no Montenegro.
Depois de, na véspera, ter batido a seleção anfitriã, no arranque da competição, Portugal chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (14-10), e dominou completamente o segundo tempo, alcançando um resultado folgado de 38-18 sobre os transalpinos.
"A satisfação é óbvia. Esta era a primeira meta que nós pretendíamos alcançar e que era quase obrigatória porque nos garante os apuramentos para os Mundiais e Europeus das gerações futuras. Estamos todos muitos felizes, mas continuamos na luta e agora queremos mais", lançou o selecionador luso Nuno Santos, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Andebol.
Com Vasco Costa em destaque, ao apontar sete golos, a 'equipa das quinas' parte para o último encontro da fase preliminar, do grupo B, frente à Croácia (no domingo) já com o apuramento para ronda principal garantido.
Por LusaSeleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta