Portugal no Europeu feminino 16 anos depois e pela segunda vez na história

• Foto: FAP

Portugal perdeu (22-25) este domingo na República Checa, mas garantiu a qualificação para a fase final do Europeu feminino de andebol, após 16 anos de interregno e pela segunda vez na história.

Trata-se de um marco importante para a modalidade, com a Seleção a falhar os dois primeiros lugares do Grupo 3, onde holandesas (1.ªs) e checas (2.ªs) se afirmaram, mas a ser uma das quatro melhores nações entre os terceiros classificados das oito séries em disputa, como terceira equipa, atrás da Turquia e Eslováquia, e à frente das Ilhas Faroé.

PUB

Em Plzen, Mariana Sousa foi a melhor marcadora de Portugal, com 7 golos (70% de eficácia), bem secundada por Beatriz Sousa, com 5 (50%).

As pupilas do selecionador José António Silva chegaram a assustar as adversárias na primeira parte, quando estiveram na frente do marcador por 7 golos (13-6) e chegaram ao intervalo a dominar (13-10), mas a segunda parte foi da seleção anfitriã, que passou para a frente em jogo equilibrado, afirmando-se nos minutos finais.

O Europeu feminino, onde a Noruega defende o título conquistado em 2022, realiza-se entre 28 de novembro e 15 de dezembro, numa organização conjunta da Áustria (cidades de Viena e Innsbruck), Hungria (Debrecen) e Suíça (Basileia).

PUB

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB