Portugal perdeu (22-25) este domingo na República Checa, mas garantiu a qualificação para a fase final do Europeu feminino de andebol, após 16 anos de interregno e pela segunda vez na história.
Trata-se de um marco importante para a modalidade, com a Seleção a falhar os dois primeiros lugares do Grupo 3, onde holandesas (1.ªs) e checas (2.ªs) se afirmaram, mas a ser uma das quatro melhores nações entre os terceiros classificados das oito séries em disputa, como terceira equipa, atrás da Turquia e Eslováquia, e à frente das Ilhas Faroé.
Em Plzen, Mariana Sousa foi a melhor marcadora de Portugal, com 7 golos (70% de eficácia), bem secundada por Beatriz Sousa, com 5 (50%).
As pupilas do selecionador José António Silva chegaram a assustar as adversárias na primeira parte, quando estiveram na frente do marcador por 7 golos (13-6) e chegaram ao intervalo a dominar (13-10), mas a segunda parte foi da seleção anfitriã, que passou para a frente em jogo equilibrado, afirmando-se nos minutos finais.
O Europeu feminino, onde a Noruega defende o título conquistado em 2022, realiza-se entre 28 de novembro e 15 de dezembro, numa organização conjunta da Áustria (cidades de Viena e Innsbruck), Hungria (Debrecen) e Suíça (Basileia).
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting