1/2
O Campeonato prossegue este domingo (16h00) com o dérbi Sporting-Benfica, onde o campeão vai ser posto à prova após o desgaste da jornada da Champions.
Em declarações ao site dos leões, o treinador Ricardo Costa está ciente das dificuldades que irá encontrar, perante uma equipa que venceu o FC Porto na Supertaça: "Uma coisa é jogar para a Liga dos Campeões contra uma equipa que não nos conhece e que somos capazes de surpreender, outra é defrontar o Benfica, que certamente não conseguimos surpreender. Esperamos o melhor Benfica num jogo que será talvez dos mais difíceis que temos tido com este rival", afiançou o técnico, revelando que o guarda-redes Mohamed Aly está recuperado.
Já o treinador Jota González revelou que o Benfica tem-se preparado bem para o dérbi: "Estamos a aprimorar os princípios do nosso jogo e esperamos conseguir fazer uma boa partida. Sabemos que o Sporting vem de uma boa fase e que está motivado pela vitória na Champions, mas nós temos de estar concentrados e fazer o nosso jogo."
ABC vence no último segundo
Em Águas Santas, o ABC manteve este sábado o pleno em três jogos do Campeonato, ao bater (23-22) a turma local, com um golo no último segundo de Gonçalo Meireles, melhor marcador do duelo com 8 tentos.
Já o Marítimo, com mão quente de Tomás Abreu (7 golos), foi ganhar (33-24) na Nazaré.
Por Alexandre ReisLeões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins