_
O São Pedro do Sul empatou este sábado 26-26 com o Kur, na primeira mão da segunda ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, em Baku, após ter chegado aos minutos finais a vencer 26-22.
A eliminatória, a decidir com uma jornada dupla na capital do Azerbaijão, prossegue no domingo com o jogo da segunda mão, no qual a equipa portuguesa terá que melhorar a eficácia para levar de vencida o Kur e poder passar à terceira ronda.
A brasileira Bruna Dias, com seis golos e marcadora dos cinco primeiros da ADA São Pedro do Sul (5-4), foi a jogadora em destaque na concretização da equipa lusa, enquanto na azeri esse papel pertenceu a Esma Muratovic, também com seis.
O equilíbrio marcou praticamente todo o encontro, com a ADA São Pedro do Sul a recuperar de uma desvantagem de dois golos, aos 13-11, com um parcial de 5-0, chegar aos 16-13 nos minutos finais da primeira parte e atingir o intervalo a vencer por 16-14.
Na segunda parte, após abrir para uma vantagem de três golos, aos 22-19, e quatro, aos 25-21, a formação portuguesa foi surpreendida pela reação do Kur, que reduziu no final e empatou a 26-26, com um parcial de 4-0, deixando tudo em aberto na eliminatória.
Dragões visitam maiatos este sábado na 20.ª jornada do campeonato
Leões voltam a perder por 11 golos de diferença diante dos gauleses na Champions
Leões perdem em França na 11.ª jornada do Grupo A e descem para o 6.º lugar
Na próxima época haverá novo treinador, mas também alterações no plantel e na estrutura
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew