Internacional polaco é o segundo reforço da equipa de andebol dos leões
O internacional polaco Patryk Walczak é o mais recente reforço do andebol do Sporting para a época 2022/23, anunciou esta sexta-feira o clube na sua página na Internet, notícia já avançada anteriormente por Record.
Patryk Walczak atua a pivô, tem 29 anos, 1,99 metros de altura e 111 quilos, e nas duas últimas temporadas representou os macedónios do RK Vardar, após ter passado pelos campeonatos alemão, francês e polaco.
O jogador afirmou que gosta do estilo de jogo da equipa do Sporting e que o objetivo para a época passa por "vencer jogo após jogo até ao final da temporada e conquistar todos os troféus possíveis".
"Sei que os dois adversários mais fortes são o FC Porto e o Benfica, e que o Sporting fez uma grande prestação na Liga Europeia. Também ganhou a Taça de Portugal contra o FC Porto, o que foi muito bom para a equipa", afirmou.
Patryk Walczak, que irá vestir a camisola número 10, conquistou dois campeonatos e duas Taças pelo RK Vardar e disse que passou duas excelentes temporadas na Macedónia do Norte, "com boas recordações", e espera que aconteça o mesmo no Sporting.
O jogador já representou o Massy EH (França), o TS Nettelstedt-Lubbecke (Alemanha) e o Kielce, MKS Pogon Szczecin e o SMS Gdansk (Polónia) e foi por 58 vezes internacional pela Polónia, marcando presença no Europeu de 2022 e nos Mundiais de 2021 e 2017.
O pivô polaco é o segundo reforço do plantel do Sporting para a época 2022/23, depois de os 'leões' terem anunciado na semana passada a contratação do guarda-redes argentino Leo Maciel, de 33 anos, campeão europeu pelo Barcelona.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam