Após bater a França, Seleção pode carimbar na Noruega passagem à Main Round do Europeu
Um dia depois da histórica vitória (28-25) de Portugal frente à França, na 1ª jornada do Grupo D do Europeu de andebol, a Seleção Nacional está a aproveitar o dia deste sábado para tentar recuperar do esforço e a preparar o jogo de domingo, frente à Bósnia e Herzegovina.
Ao contrário dos jogadores gauleses, que se desdobraram em entrevistas aos media para justificar o seu desaire, os 18 andebolistas à ordem do seleccionador Paulo Pereira estiveram discretos, tomaram o pequeno almoço às 9h30 (10h30 em Portugal Continental) e almoçaram às 13h00 (12h00), estando previsto um treino entre as 17h30 (16h30) e as 19h00 (18h00).
Relacionadas
A manhã serviu principalmente para os jogadores descansarem, tratarem das mazelas e recuperarem da gripe que tem afectado o plantel, como, por exemplo, Fábio Antunes (na foto), que nem sequer chegou a entrar no duelo com os gauleses.
As baixas temperaturas em Trondheim (Noruega), a rondarem os zero graus, também não convidam a sair.
Portugal é favorito frente à Bósnia e Herzegovina, podendo carimbar, desde logo, a passagem à Main Round, com os 12 primeiros (entre 24 equipas) que irão lutar pelas medalhas.
As contas da série não estão, todavia, fechadas, pois mesmo que Portugal ganhe à turma dos Balcãs, se a França vencer a Noruega, jogo que se disputa também este domingo, a decisão das duas primeiras equipas e consequente qualificação no Grupo D ficarão adiadas para a 3ª e última jornada (terça-feira).
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia