Ricardo Costa após vitória do Sporting no Dragão Arena: «Era um jogo que não queríamos disputar para proteger os atletas»

As declarações do treinador do Sporting após a vitória sobre o FC Porto para a Taça de Portugal de andebol (40-35)

Seguir Autor:

Ricardo Costa
Ricardo Costa • Foto: Victor Sousa/Movephoto

Após a vitória no Dragão Arena, Ricardo Costa elogiou a resposta dos jogadores do Sporting no clássico frente ao FC Porto para a Taça de Portugal de andebol .

"Este era um jogo que não queríamos jogar por uma questão de proteção aos atletas. Depois de um Campeonato da Europa, de jogarmos quinta-feira e de não treinarmos, a resposta foi absolutamente fantástica, com uma entrega total. Ganhar a uma equipa como o FC Porto e no seu reduto, que é sempre muito mais difícil. O jogo foi equilibrado na 1.ª parte, mas com predominância nossa, a tentar passar para a frente, mas não conseguimos. Na 2.ª parte, continuamos a ser fiéis ao que somos, dificultámos muito a tarefa do FC Porto e as nossas ideias bem claras no ataque ajudaram. Marcar 40 golos aqui é um excelente resultado. Ainda não ganhámos nada, mas demos um passo muito grande rumo a uma possível quinta Taça de Portugal. Continuamos a perseguir o recorde de 10 competições seguidas do ABC, dos anos 90. É um grande objetivo. Era imperioso vencer aqui e fizemo-lo", referiu. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas