Leões com três pontos de vantagem sobre o FC Porto
O Sporting isolou-se esta terça-feira de forma provisória na liderança graças a um triunfo frente ao Boavista (38-19) no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, num encontro da 13.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
Três dias após o empate no reduto do FC Porto, os leões regressaram às vitórias perante o penúltimo classificado e foram para o intervalo com sete golos de vantagem (18-11), apesar do equilíbrio nos primeiros 20 minutos.
Na segunda parte os guarda-redes leoninos estiveram em destaque com várias defesas decisivas - primeiro Manuel Gaspar e, na reta final, Tomás Van-Zeller - e a equipa orientada por Thierry Anti construiu uma diferença de 19 golos no resultado final.
O pivô Tiago Rocha, com 6 golos, foi o melhor marcador do encontro, superando os colegas Frankis Carol (5) e Ivan Nikcevic (5). Do lado dos axadrezados o destaque foi o lateral Rui Rolo, com quatro golos marcados.
Com esta vitória o Sporting passa a somar 38 pontos, mais três do que o FC Porto, que tem um jogo a menos e entra em campo na quarta-feira com a visita ao Avanca.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'