O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo o atleta português Pedro Pichardo pelo "grande voo" que lhe deu o título mundial no triplo salto, na competição que decorre em Eugene, nos Estados Unidos.
"Felicito Pedro Pichardo, que conquistou o título de Campeão do Mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos. Um grande 'voo' que o levou ao ouro no pódio. Parabéns ao Campeão do Mundo e ao Atletismo nacional", escreveu o primeiro-ministro na rede social Twitter.
No sábado, já madrugada em Lisboa, Pedro Pichardo conquistou o título de campeão do mundo do triplo salto, com 17,95 metros, na sua primeira tentativa, superando Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, e o chinês Yaming Zhu, com 17,55 e 17,31, respetivamente.
O atleta do Benfica juntou o título de campeão do mundo à medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, em 5 de agosto de 2021, com 17,95 metros alcançados no primeiro salto, naquela que foi a melhor marca mundial do ano.
Pichardo tornou-se no sétimo português a conquistar um título mundial no atletismo, depois de Fernanda Ribeiro, Manuela Machado, Carla Sacramento, Inês Henriques, Rosa Mota e Nelson Évora.
Por LusaPresidente da Federação Portuguesa de Atletismo satisfeito com o desempenho de Portugal no Mundial
Queniano não conseguiu bater o recorde do mundo do seu compatriota Kelvin Kiptum
Quarteto do Botswana (2.57,76) venceu a prova, à frente dos Estados Unidos e da África do Sul
Treinadores que marcaram o percurso do medalha de ouro nos Mundial de Tóquio'25 são unânimes
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins