Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Triplista português alcançou marca de 17,95 metros na sua primeira tentativa em Eugene
Seguir Autor:
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo o atleta português Pedro Pichardo pelo "grande voo" que lhe deu o título mundial no triplo salto, na competição que decorre em Eugene, nos Estados Unidos.
"Felicito Pedro Pichardo, que conquistou o título de Campeão do Mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos. Um grande 'voo' que o levou ao ouro no pódio. Parabéns ao Campeão do Mundo e ao Atletismo nacional", escreveu o primeiro-ministro na rede social Twitter.
Relacionadas
No sábado, já madrugada em Lisboa, Pedro Pichardo conquistou o título de campeão do mundo do triplo salto, com 17,95 metros, na sua primeira tentativa, superando Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, e o chinês Yaming Zhu, com 17,55 e 17,31, respetivamente.
O atleta do Benfica juntou o título de campeão do mundo à medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, em 5 de agosto de 2021, com 17,95 metros alcançados no primeiro salto, naquela que foi a melhor marca mundial do ano.
Pichardo tornou-se no sétimo português a conquistar um título mundial no atletismo, depois de Fernanda Ribeiro, Manuela Machado, Carla Sacramento, Inês Henriques, Rosa Mota e Nelson Évora.
Felicito Pedro Pichardo, que conquistou o título de Campeão do Mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos. Um grande “voo” que o levou ao ouro no pódio. Parabéns ao Campeão do Mundo e ao #Atletismo nacional. #Eugene2022 #WorldAthleticsChamps
— António Costa (@antoniocostapm) July 24, 2022
Radialista caminha regularmente junto às margens do rio Douro: “Já fiz 35 quilómetros!”
A apresentadora revelou como ganhou o ‘bichinho’ da corrida e destacou as vantagens da prática
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, será uma das corredoras na prova que vai assinalar as duas décadas do El Corte Inglés em Gaia
Competição realiza-se a 2 e 3 de maio no Botsawana
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia