Usain Bolt, de 39 anos, continua a mostrar que é um homem atento às necessidades dos seus pares. O antigo velocista jamaicano deslocou-se a Sherwood Content, onde nasceu, para ajudar os compatriotas que tentam reconstruir aquilo que o furacão Melissa destruiu. Recorde-se que este foi o furacão mais forte de sempre a atingir a Jamaica, tendo ceifado a vida de 45 pessoas e deixado desaparecidas outras 15.
Usain Bolt arregaçou as mangas e anda pelas ruas da cidade a distribuir comida e ajuda humanitária a todos aqueles que passam por necessidades. Nas redes sociais deixou palavras de esperança para todos os afetados: “Vocês deram-me a oportunidade de representar-vos num cenário mundial, de vestir as nossas cores com orgulho, mostrar ao mundo a força, a resiliência e a garra do nosso povo. Tudo o que conquistei começou aqui, em casa.”
Recorde-se que Bolt vive atualmente em Kingston, capital jamaicana, desde a data da retirada, em 2017, e depois de ter conquistado 8 medalhas olímpicas e 11 títulos mundiais.
“Agora, enquanto tantos dos nossos filhos, irmãos e irmãs enfrentam as dificuldades causadas pelo furacão Melissa, saibam que estamos aqui com vocês. Estamos unidos, a reconstruir tudo juntos, e a lembrar ao mundo que os jamaicanos nunca se abandonam uns aos outros. Já enfrentamos muitas tempestades antes, e em todas, reerguemo-nos. Mais fortes, mais unidos e cheios de fé. Mantenham-se fortes, mantenham-se seguros”, rematou.
Antigo velocista anda pelas ruas de Sherwood Content a apoiar compatriotas
Entrevista ao vice-presidente para as modalidades do Benfica durante 14 anos
Atleta português concluiu a prova em pouco mais de 32 minutos
A 13.ª edição da iniciativa leonina realizou-se este domingo e contou com caras conhecidas do clube
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga