A norte-americana Gwen Jorgensen, campeã olímpica de triatlo, anunciou que vai dedicar-se à maratona, a partir de 2018, com objetivo de disputar a distância nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
Num vídeo publicado na sua página no Instagram, Gwen Jorgensen, de 31 anos, campeã do mundo em 2014 e 2015, explicou que, depois da pausa para maternidade este ano, vai voltar aos treinos, agora a pensar na corrida.
"Passaram-se muitas coisas desde 2016. Tenho uma nova casa, numa nova cidade, cumpri o sonho de ser a melhor do mundo e tive o meu primeiro filho (...), mas sempre soube que regressaria e trabalharia o meu corpo para voltar a ganhar e ser a melhor, mas em algo totalmente novo. Olá maratona, estou encantada por te descobrir", revelou Gwen Jorgensen.
Na sua primeira experiência nos 42,195 quilómetros, na maratona de Nova Iorque de 2016, a norte-americana cumpriu a distância em 02:41.01 horas.
A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes também já enveredou pelo atletismo, conseguindo 02:31.26 horas, na estreia, na maratona de Valência de 2015, mínimos para o Rio'2016, competição na qual foi suplente.
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Em Nova deli, atleta português conseguiu um lançamento de 11,31 metros, a sua melhor marca pessoal do ano
Projetos de voto foram apresentados pelo presidente da Assembleia da República
Campeão do Mundo disse ainda que desconta "muito" para as finanças
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques