Jéssica Augusto vai falhar a participação na NN Mission Marathon, na qual procurava obter a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, devido a uma tendinite no pé direito, revelou esta segunda-feira a atleta portuguesa à Lusa.
A maratonista lesionou-se durante os Nacionais de corta-mato longo, disputados em 21 de março, nos quais terminou no quarto lugar, e vai falhar a presença na prova holandesa, que deveria realizar-se em Hamburgo e foi transferida para o aeroporto de Twente, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19.
"Torci duas vezes o pé nos últimos 1.000 metros dos Nacionais. Já não fazia corta-mato há cerca de dois anos. Depois disso, treinei sempre com dores até quarta-feira, altura em que decidi parar para recuperar melhor e desistir da maratona", explicou.
Jéssica Augusto, de 39 anos, espera recuperar a tempo de participar na maratona de Copenhaga ou de Milão, ambas agendadas para 16 de maio, mas admitiu que o apuramento para os Jogos Tóquio'2020, adiados para este ano devido à pandemia, se possa fazer pela 'porta' dos 10.000 metros.
Com a desistência de Jéssica Augusto, que tinha a segunda melhor marca pessoal entre as atletas inscritas na NN Mission Marathon (2:24.25 horas), a participação portuguesa fica resumida a Sara Moreira, que procura alcançar a marca de qualificação olímpica no domingo, na Holanda.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano