A lançadora portuguesa Liliana Cá foi esta quinta-feira a quinta colocada na grande final do lançamento do disco da Diamond League, num concurso que acabou por consagrar uma das campeãs de Tóquio, a norte-americana Valarie Allman, que com 69,20 metros venceu, derrotando a croata Sandra Perkovic (67,22) e as cubanas Yaime Perez, bronze nos Jogos Olímpicos (64,83) e Denia Caballero (62,21).
A recordista nacional esteve muito regular, com três registos para lá dos 60 metros e outros tantos nulos. Nos lançamentos que marcou, conseguiu 61,92 como melhor, além de 60,64 e 60,55.
Além desta prova, em corrida que não fazia parte do programa oficial da final da Liga Diamante, Cátia Azevedo foi terceira nos 400 metros, em 52,42 segundos, atrás da norueguesa Amalie Iuel (51,64) e da alemã Corinna Schwab (51,69). Na corrida da Liga Diamante, a vencedora foi a norte-americana Quanara Hayes (49,88), com a dominicana Marileidy Paulino a ficar em segundo (49,96) e Sada Williams, dos Barbados, a ser terceira (50,24).
Recorde-se que Pedro Pichardo foi o grande vencedor do triplo salto masculino, num concurso em que Tiago Pereira foi quinto, ao passo que Patrícia Mamona acabou em quarto na decisão feminina.
Por LusaPrimeiro encontro de preparação é este sábado. Estão abertas as inscrições para a corrida de 14 de dezembro
No dia 19 de novembro, "The Great World Race" vai realizar-se em Altura
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense