Tobi Amusan bate recorde mundial dos 100m barreiras... duas vezes em poucas horas

Tobi Amusan bate recorde mundial dos 100m barreiras... duas vezes em poucas horas

Nuns Mundiais de Eugene com algumas surpresas, a maior delas terá sido a protagonizada pela nigeriana Tobi Amusan na derradeira jornada. Depois de nas eliminatórias ter feito melhor marca de carreira com os 12.40 segundos que a colocaram nas meias-finais, a africana espantou tudo e todos no Hayward Field ao correr nessas mesmas 'meias' em 12.12, um novo recorde do Mundo.

Uma marca totalmente inesperada, que deixou todos boquiabertos, já que era 'apenas' numas meias-finais e representava um 'corte' de oito centésimos ao anterior recorde, da norte-americana Kendra Harrison e que durava desde 2016. Mas Amusan tinha mais para dar...

PUB

Na final, que a consagrou como a mais rápida na especialidade, a nigeriana não só venceu com enorme autoridade, como conseguiu bater as marcas que fez nas duas corridas anteriores. Fez uns impensáveis 12.06 e arrasou a concorrência. O problema? Vento de 2.5, 0.5 acima do limite legal definido pela World Athletics, o que torna esta estratosférica marca ilegível para recorde do Mundo. Ainda assim, aquilo que ninguém pode tirar à barreirista de 25 anos é mesmo o ouro mundial, o primeiro da sua carreira.

Nessa final, recorda-se, a jamaicana Britany Anderson foi segunda, com 12.23, ao passo que a porto-riquenha Jasmine Camacho-Quinn acabou em terceiro, com o mesmo tempo, mas atrás no photofinish.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB