Missão cumprida. Samuel Barata ficou satisfeito com a sua participação no Night of the 10,000m PB's, em Londres, de onde saiu com um novo recorde pessoal nos 10.000 metros, com 27:48.67 minutos que o colocam como o sexto melhor português de sempre. A Record, um dia depois do feito, o atleta português de 30 anos mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado, mas deixa claro que tem muito mais para dar.
"Foi uma prova muito boa, bem lançada. Estou a treinar, estou em forma e a minha ideia era bater recorde pessoal e sobretudo bater os 28 minutos. Estou feliz, contente por ter conseguido. É uma marca que estava à procura há muito. Felizmente aconteceu. Estou contente, mas acho que posso fazer melhor, porque a classificação não foi o que pretendia. Perdi para alguns atletas que estão ao meu nível. Estou satisfeito por ter batido os meus limites, mas tenho noção que há muito por trabalhar", disse-nos o atleta português.
Cumprida esta etapa, segue-se mais uma dentro de pouco tempo, antes do sonho olímpico. "Agora tenho mais três semanas até ao Europeu. Irei à meia maratona e depois continuar o processo de preparação para a maratona dos Jogos Olímpicos. O trabalho está a ser bem feito. Agora é recuperar e voltar aos treinos", acrescentou.
Uma publicação partilhada por Samuel Barata (@samuelvbarata)
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Foi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países