O jamaicano Usain Bolt minimizou esta quarta-feira a perda da medalha de ouro nos 4x100 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, por doping de um dos seus companheiros da estafeta, considerando que o importante é concentrar-se no futuro.
"Inicialmente fiquei desapontado, é óbvio, mas estas coisas acontecem", afirmou o jamaicano, a quem foi retirado um dos seus nove títulos olímpicos devido a um teste antidoping positivo do compatriota Nesta Carter.
À chegada ao aeroporto de Melbourne, na Áustrália, onde vai participar num 'meeting' no sábado, Bolt admitiu já não estar triste. "Desisti da minha medalha, quero concentrar-me no futuro", disse o atleta, admitindo que fica agora à espera "para perceber o que dá o recurso do Nesta [Carter]".
O velocista, que venceu os 100, 200 e 4x100 metros em Pequim'2008, Londres'2012 e Rio'2016, garantiu ainda que esta situação não faz esquecer tudo o que já fez na sua carreira.
Além de Bolt e Nesta Carter, a estafeta jamaicana de 4x100 metros, que foi desqualificada depois de uma reanálise da amostra recolhida em Pequim'2008, contava ainda com Asafa Powell e Michael Frater.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Foi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana