Dickson Ndiema sofreu queimaduras quando atacou a desportista olímpica
O ex-namorado de Rebecca Cheptegei, Dickson Ndiema, morreu na noite de segunda-feira no hospital onde foi internado com queimaduras contraídas no momento em que pegou fogo à atleta ugandesa, informa o jornal queniano The Star.
O principal suspeito da morte da desportista olímpica morreu no mesmo hospital onde tinha falecido, dias antes, Cheptegei.
Relacionadas
Ndiema regou a atleta com gasolina e pegou-lhe fogo à frente das filhas, duas meninas de 9 e 11 anos. Cheptegei deu entrada no hospital com 80% do corpo queimado. O suspeito teria 30% de queimaduras.
O pai de Cheptegei confirmou que a vítima pertencia às Forças Armadas do Uganda, pelo que será enterrada com honras militares, no sábado.
"O hospital pediu-nos para fazer uma autópsia e nós dissemos que sim, porque isso vai ajudar-nos a perceber o que provocou a morte dela. Vai ajudar-nos a fazer o luto", disse Mzee Cheptegei ao The Star.
Depois da autópsia o cadáver será levado para a sua casa, onde se realizará uma vigília. "Ela viveu lá e queremos dar oportunidade às pessoas de prestarem respeito e condolências", acrescentou o pai.
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam