1/9
Está encontrada a primeira seleção vencedora neste último dia de competição em Albufeira, na 16.ª Festa do Basquetebol, destinado aos escalões de sub-16. A AB Porto derrotou AB Lisboa na manhã deste domingo, por 42-35, numa verdadeira final de parada e resposta e voltou a conquistar o título de campeã.
Leonor Paiva, jogadora do Maia Basket Clube, e Carolina de Silva, atleta do Clube Propaganda de Natação, estiveram em destaque na final, com um total de 11 e 10 pontos, respetivamente.
Em declarações a Record no final da partida, o treinador Francisco André Costa lamentou a entrada algo relaxada das suas jogadoras, salientando ainda assim a resposta que tiveram com o desenrolar do encontro. "Temos uma geração que já em sub-14 tinha ganho. O ano passado trouxemos uma geração que tinha seis jogadoras do primeiro ano e, no fundo, foi a continuidade. Senti que a final foi muito equilibrada e felizmente para elas, para sentirem que podem ser muito boas mas que precisam de continuar com os pés assentes na terra. Foi bom para elas continuarem a crescer. Mas, mesmo assim, conseguiram reagir e ganhar e isso é ótimo", começou por dizer-nos, continuando: "Senti sobretudo que entrámos muito relaxados no jogo. Uma coisa é entrarmos descontraídos, outra é entrarmos relaxados e acreditarmos que mais tarde ou mais cedo a coisa resolve-se e está ganho. Pusemo-nos a jeito, mas a AB Lisboa também fez um bom jogo, muito coletivas e a falarem defensivamente. Dificultaram-nos muito a vida e obrigaram-nos a trabalhar."
Recorde-se que esta acabou por ser uma reedição da final do último ano, em que AB Porto também derrotou AB Lisboa, apesar de as jogadoras das duas seleções não serem efetivamente as mesmas.
Duelo da final four realiza-se sábado no Multiusos de Gondomar
Formação de Los Angeles ainda lidera a série por 3-2
De acordo com a TVI, o clube suspendeu preventivamente os cinco atletas e apresentou queixa na GNR
Philadelphia 76ers levaram a melhor numa altura em que a equipa de Boston está a uma vitória de garantirem o apuramento
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
Mamelodi Sundowns venceu jogo em atraso e roubou a liderança ao rival Orlando Pirates
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro