Luís Magalhães não se conforma com a eliminação do Sporting nas meias-finais do campeonato mas sobretudo com a forma como o FC Porto passou a atuar. O ainda técnico campeão nacional em título falou sobre o presente do basquetebol e deixou críticas... em jeito de piada.
"Isto é uma história que ouvi, não é minha, nem quero insultar ninguém, mas sabem qual é o Conselho em Portugal que tem mais portistas? É o Conselho de Arbitragem. Alguém não vai gostar da piada mas é uma piada", brincou à Sporting TV o agora técnico retirado do basquetebol.
O treinador, de 64 anos, ganhou seis troféus em três anos no Sporting, saindo com sentimento de missão cumprida, lamentando ainda a forma como o antigo clube, onde esteve de 2003 a 2005, mudasse o modo de viver o basquetebol.
"O FC Porto é um clube grande e os grandes investem mas só um pode ganhar. Um ganha e dois vão perder. Não pode ser sempre o mesmo a perder e continuar-se a investir. Aquela boca foi mais uma que pressionou. O que é verdade é que o FC Porto tem andado a investir, troca de jogadores, tem 7 norte-americanos, tem projeto europeu e não sei de quê e depois não ganha. Está a tentar ganhar com outras coisas que quando lá estive nunca se pensou nada disso, nunca fazia nada disso, de vetar árbitros, toda a gente pressiona um bocado os árbitros mas dentro do que é normal. Isto que o FC Porto faz é uma coisa completamente inacreditável e inconcebível", vincou Magalhães.
As palavras de Pinto da Costa atestam a falta de títulos dos dragões segundo o agora ex-treinador do Sporting. "O FC Porto ganhou nestes três anos uma taça da Liga. Curiosamente, foi numa final contra o Sporting. O Sporting perdeu e vinha de uma competição europeia mais uma vez. Foi na semana logo a seguir. Conseguimos chegar à final da Taça da Liga e perdemos. Não partimos troféu nenhum, não estragámos nada, cumprimentámos as pessoas porque no desporto, e no basquetebol, nomeadamente, há ganhar e perder. É preciso estar bem na vitória e na derrota. Nós soubemos estar bem. Na semana seguinte, aquilo que se tornou um hábito em Portugal é as equipas entregarem a Taça ao presidente no museu. Lembro-me que o presidente [Pinto da Costa] disse esta frase: ‘Já tinha saudades de receber um troféu do basquetebol do FC Porto aqui no museu’. Quer se queira quer não, é um recado dado à modalidade, claramente", frisou Luís Magalhães.
Por Flávio Miguel SilvaLeões perdem em casa do PAOK por 101-67 na 5.ª jornada da segunda fase
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME