Depois da derrota na estreia frente à campeã França, Portugal voltou este domingo a ser derrotado no Europeu sub-20 feminino de Matosinhos, agora diante da Alemanha (72-83), na 2ª jornada do Grupo B.
A formação lusa entrou mal na partida e sofreu um parcial inicial de 14-2, que dificultou a ainda mais a tarefa. Ao intervalo, a Alemanha liderava por 42-31. No segundo tempo, Portugal não conseguiu encurtar distâncias e entrou para o quarto e derradeiro período já atrás por 17 pontos de diferença (44-61).
Portugal nunca desistiu e, no quarto parcial, fez uma recuperação incrível e ficou mesmo a apenas quatro pontos de diferença (63-67) mas as germânicas voltaram a acelerar e sentenciaram o triunfo.
A nível individual, Inês Neto destacou-se com 20 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 2 desarmes de lançamento. Na Alemanha, Marianna Byvatov foi a melhor marcadora (15).
A seleção sub-20 nacional ocupa o 4º e último posto do Grupo B, com 2 pontos. O próximo jogo é nesta segunda-feira, diante da Eslovénia, que foi derrotada (52-92) pela favorita França nesta 2.ª jornada.
Extremo tunisino diz estar preparado para a estreia na Liga dos Campeões
Treinador do Benfica perspetiva receção aos espanhóis do Gran Canaria nesta terça-feira
Referentes a despesas da seleção feminina durante a 29.ª edição do Afrobasket
Leões entram a ganhar na Liga Betclic
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão