O Rei Juan Carlos foi este domingo recebido com assobios no pavilhão Fernando Buesa, em Vitoria, onde se disputa a final da Taça do Rei de Espanha de basquetebol, entre FC Barcelona e Valência.
Segundo notícia a agência noticiosa EFE, às 19h00 locais (menos uma hora em Lisboa), o Rei acedeu ao camarote do pavilhão basco, que tem capacidade para 15 mil espetadores, dos quais mais de metade vitorianos.
Juan Carlos foi recebido com uma forte assobiadela, alguns gritos de "fora" e alguns aplausos. A vaia perdurou enquanto se ouvia o hino nacional espanhol, que não chegou a um minuto de duração. Após o início do jogo, não houve registo de mais incidentes.
No final do encontro, o Rei Juan Carlos vai entregar o troféu com o seu nome à equipa vencedora da competição, que vai subir ao palanque para o receber.
A última vez que o Rei de Espanha tinha visitado o País Basco foi em 21 de fevereiro de 2012, na altura acompanhado pela Rainha Sofia, por ocasião da inauguração da Torre Iberdrola, em Bilbau.
Equipa de Boston perdeu frente aos Utah Jazz, por 105-103
Todos os números da competição na época 2025/26
João Fernandes foi a voz da ambição dos leões na competição europeia
Treinador das águias pede pavilhão cheio para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar