O Spartak de Moscovo, formação russa onde actua a base portuguesa Ticha Penicheiro, assegurou hoje, em Salamanca, a qualificação para a final da EuroCup, depois de empatar (61-61) com o Halcon Avenida, em embate respeitante à 2.ª mão das meias-finais da prova.
Ticha, que alinhou 34 minutos, somou 11 pontos (5-3 em lançamentos de dois; 1-0 em triplos e 8-5 da linha de lance-livre), capturou 5 ressaltos e distribuiu 2 assistências.
No primeiro jogo, realizado em Moscovo, o Spartak tinha ganho 71-55, vantagem determinante para "carimbar" a passagem à final da competição.
Na final da prova, o clube russo vai medir forças com a turma francesa do Pays D'Aix, em jogos a afectuar a 14 e 21 de Março. Nas "meias", a formação gaulesa afastou o Coconuda de Itália (vitória fora, 79-65, e derrota caseira, 71-73).
Acrescente-se que o clube vencedor da prova terá o direito de disputar, na próxima temporada, a Euroliga, a competição mais importante do continente europeu.
Equipa de Boston perdeu frente aos Utah Jazz, por 105-103
Todos os números da competição na época 2025/26
João Fernandes foi a voz da ambição dos leões na competição europeia
Treinador das águias pede pavilhão cheio para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar